Pular para o conteúdo principal

‘Não vamos fazer do debate do Brasil um ringue’, diz Eduardo Campos



Política - Apesar do crescente tom crítico que tem adotado em relação ao governo federal, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse na manhã desta quarta-feira (16) que não pretende transformar a corrida ao Palácio do Planalto em um “ringue”.Campos se reuniu nesta manhã em Brasília novamente com a ex-senadora Marina Silva, com quem forma desde o dia 5 uma “terceira via” na disputa pela sucessão de Dilma Rousseff.
“Se depender de nós, não vamos fazer do debate do Brasil um ringue, não vamos fazer isso. Não é o meu nem o jeito de Marina de fazer política”, disse Campos após o encontro com a ex-senadora.
Apesar das declarações, tanto Marina quanto Campos têm elevado o tom das críticas a Dilma desde a formalização da aliança, principalmente na área econômica, o que levou a presidente a responder em entrevistas e no microblog Twitter.
O encontro fechado entre o governador e a ex-senadora ocorreu na sede nacional do PSB, na região central de Brasília, e contou com a presença de dirigentes do partido de Campos e da Rede, legenda de Marina ainda não aprovado pela Justiça Eleitoral.
Em seus discursos, os dois afirmaram aos aliados, segundo relatos, que é preciso evitar “cascas de banana” que, segundo eles, estão sendo lançadas para tentar minar a aliança.
Uma delas, na visão de Marina, seria a discussão sobre quem ocupará a cabeça de chapa da aliança em 2014. O PSB não admite que Campos abra mão da candidatura em prol de Marina, que diz apoiar o governador, mas tem se recusado a descartar publicamente, de forma clara, a pretensão de disputar a Presidência.
Ainda no encontro, Marina afirmou aos integrantes do PSB e da Rede que a coalizão não pode ser “cúmplice” ou “massa de manobra” de aliados de Dilma que pretendem negociar o apoio ao governo em troca da ampliação do espaço e de benefícios na Esplanada.
Com isso, a orientação dada é que os dois partidos não assumam papel de oposição ao governo no Congresso, diretriz que Campos confirmou na entrevista dada após o encontro.
Segundo ele, a ordem é que os dois partidos “pulem fora do jogo bruto que muitas vezes alguns aliados fazem com o governo”. Marina não quis dar entrevistas após o encontro, apenas afirmando que a reunião foi muito positiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Carro bate em árvore, tomba e motorista morre

O Diário Paranacity/PR - Um homem de 46 anos morreu em um acidente na PR-494, em Paranacity, na tarde de sábado (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele conduzia um Fiat Palio Weekend Stile (placa de São João do Caiuá) quando, ao passar pelo quilômetro 6 da rodovia, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em uma árvore da margem esquerda. Com o choque, o veículo tombou. Segundo as equipes de resgate, o corpo da vítima ficou sob o automóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h20. O motorista, identificado apenas pelas iniciais D.B., morreu no local.