Pular para o conteúdo principal

Aumento real para professores universitários chega a 75,30%

Sálarios - O aumento real nos salários dos professores das universidades estaduais do Paraná chegou a 55,79% em quatro anos e chegará a 75,30% até o final de 2015. Esse aumento se deve à soma de dois fatores: a equiparação salarial com o quadro técnico das universidades e os reajustes de data base, incluindo os 5% anunciados pelo governo estadual nesta quinta-feira (14).
A equiparação salarial para os professores universitários está prevista na Lei Estadual nº 17.280, sancionada pelo governador Beto Richa em agosto de 2012. A lei determinou que a equiparação, de 31,73%, fosse feita em quatro parcelas, de 7,14% cada, pagas a partir de outubro de 2012. Até agora foram pagas três parcelas. A última será paga em outubro de 2015.
“A equiparação salarial para os professores das universidades estaduais é uma realidade no Estado. Este reajuste foi um compromisso de governo assumido com as universidades estaduais e com os professores e está sendo cumprido”, disse o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

MAIS CONQUISTAS – Além do aumento real, entre outras conquistas para a área do ensino superior estadual no atual governo está a contratação de 1044 docentes para as sete universidades. Ainda estão previstas as nomeações de mais 252 professores para as Instituições de Ensino Superior (IES).
Os agentes universitários também tiveram um avanço no plano de carreira, que inclui nova tabela que garante reajustes médios de 35% para os agentes de nível fundamental (pessoal de apoio), de 20% para o pessoal com ensino médio e de 6% para os cargos de nível superior, além dos reajustes previstos na data base.
Além disso, foram contratados mais de 700 agentes entre 2011 e 2014, e outros 426 devem ser nomeados nos próximos meses.
Com um sistema de ensino superior consolidado composto por sete universidades com cerca de 8 mil professores, pesquisadores altamente qualificados, 9 mil agentes universitários e mais de 100 mil alunos a Seti congrega uma rede integrada de ensino superior classificada entre as melhores do Brasil.
O reconhecimento internacional das pesquisas desenvolvidas nas universidades estaduais do Paraná contribui para o avanço do processo de internacionalização das IES. Representa hoje um orçamento de cerca de R$ 2,3 bilhões por ano, inteiramente custeado pelo Governo do Estado. O aumento real nos salários dos professores das universidades estaduais do Paraná chegou a 55,79% em quatro anos e chegará a 75,30% até o final de 2015. Esse aumento se deve à soma de dois fatores: a equiparação salarial com o quadro técnico das universidades e os reajustes de data base, incluindo os 5% anunciados pelo governo estadual nesta quinta-feira (14).
A equiparação salarial para os professores universitários está prevista na Lei Estadual nº 17.280, sancionada pelo governador Beto Richa em agosto de 2012. A lei determinou que a equiparação, de 31,73%, fosse feita em quatro parcelas, de 7,14% cada, pagas a partir de outubro de 2012. Até agora foram pagas três parcelas. A última será paga em outubro de 2015.
“A equiparação salarial para os professores das universidades estaduais é uma realidade no Estado. Este reajuste foi um compromisso de governo assumido com as universidades estaduais e com os professores e está sendo cumprido”, disse o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

MAIS CONQUISTAS – Além do aumento real, entre outras conquistas para a área do ensino superior estadual no atual governo está a contratação de 1044 docentes para as sete universidades. Ainda estão previstas as nomeações de mais 252 professores para as Instituições de Ensino Superior (IES).
Os agentes universitários também tiveram um avanço no plano de carreira, que inclui nova tabela que garante reajustes médios de 35% para os agentes de nível fundamental (pessoal de apoio), de 20% para o pessoal com ensino médio e de 6% para os cargos de nível superior, além dos reajustes previstos na data base.
Além disso, foram contratados mais de 700 agentes entre 2011 e 2014, e outros 426 devem ser nomeados nos próximos meses.
Com um sistema de ensino superior consolidado composto por sete universidades com cerca de 8 mil professores, pesquisadores altamente qualificados, 9 mil agentes universitários e mais de 100 mil alunos a Seti congrega uma rede integrada de ensino superior classificada entre as melhores do Brasil.
O reconhecimento internacional das pesquisas desenvolvidas nas universidades estaduais do Paraná contribui para o avanço do processo de internacionalização das IES. Representa hoje um orçamento de cerca de R$ 2,3 bilhões por ano, inteiramente custeado pelo Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...