Pular para o conteúdo principal

RPC E Mentiras...

Falsidade - Há, entre os civilizados, um limite para tudo, inclusive para o uso de armas, mesmo na guerra. Respeitar limites e direitos é uma das exigências para vivermos como civilizados. Aqui, no Paraná, todos os limites que separam a barbárie da civilização foram rompidos hoje. O noticiário da RPC, repetidora da Rede Globo de propriedade e dirigida por Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, apresentou uma denúncia anônima, que teria sido filtrada no Ministério Público, para fazer uma acusação gravíssima contra Dona Fernanda Richa. Pasmem. Sem provas, sem nada mais que uma denúncia anônima, os Cunha Pereira apontam o dedo contra Dona Fernanda Richa e a acusam de exigir dinheiro em troca de apoio na promoção de fiscais da Fazenda Pública. O Paraná mudou e para pior. Nessa escalada que beira a insanidade onde vamos parar?
Não acredito que qualquer pessoa normal, sem paixões políticas ou interesses contrariados, possa acreditar nessa aleivosia. Calúnia, difamação, maledicência. Pior. Para dar alguma aura de credibilidade ou origem, se apoia em denúncia anonima que teria sido filtrada do Ministério Público. Isto é de uma sordidez tão grande que exige repensarmos a situação que vivemos.
Seriamos todos nós reféns de um monopólio de comunicação que decide atacar seus inimigos ou os inimigos de quem serve no momento? É licíto que use o nome da instituição Ministério Público e o use para levar pessoas à execração pública, antes de qualquer prova ou sentença? Senti engulhos. Nojo.
Isto é imprensa livre ou prática fascista? Quem leu Hanna Arendt não tem dúvida. O fascismo que habita personalidades frágeis, amparadas em sua perversão pelo poder ou pela seita onde se esconde, ou pelos que veem em tudo apenas uma boa oportunidade de negócios, são capazes de atos inomináveis. Passamos a ser testemunhas de sordidez tão absurda. E devemos calar para que a máquina de comunicação que se aproveita dos índices de audiência da Globo não transforme cada um de nós em nova vítima?
E o Judiciário? A Justiça? Vê esse processo com a distância regulamentar e permite que até mesmo processos que correm em segredo de Justiça para preservar direitos sejam usados para enxovalhar pessoas?
Até quando, vocês, irmãos Cunha Pereira, vão manter essa ignomínia sob o ar de juizes da moral alheia? Até quando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Personagens Dos 30 Anos Da Praça É Nossa'

Velha Surda (Roni Rios) Um dos personagens mais lembrados da "Praça", Velha Surda ocupou o banco da praça durante 14 anos, da estreia do programa à morte de seu intérprete, Roni Rios, em 2001. Além da senhora que ouvia mal e irritava Carlos Alberto de Nóbrega e Apolônio (Viana Junior), o ator viveu Philadelpho, Explicadinho e outros papéis marcantes.  Vera Verão (Jorge Lafond) "Bicha, não! Eu sou uma quase mulher!" Quem não se lembra desta frase que Vera Verão gritava quando era chamada de "bicha"? A personagem imortalizou Jorge Lafond, que de bailarino virou ator, humorista e fez novela na Globo até se consagrar na "Praça". Morreu em 2003, aos 50 anos, e ainda rende audiência quando o quadro de Vera Verão é reprisado pelo SBT Pacífico (Ronald Golias) Amigo de Carlos Alberto e do pai, Manuel de Nóbrega, Golias atuou na "Praça da Alegria" (TV Paulista) e na "Praça Brasil" (Band), a...

Mostra De Profissões Da UEM Deve Receber 10 mil Visitantes Estudantes

Paraná  - A sexta edição da Mostra de Profissões que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza dias 10 e 11 de abril deverá receber cerca de 10 mil alunos do ensino médio, segundo previsão dos organizadores do evento. Eles irão passar pelos estandes de cursos, que estarão montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade. Segundo o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, no ano passado a mostra foi visitada por estudantes de mais de 50 cidades do Paraná e também de São Paulo. “A Mostra de Profissões é uma iniciativa importante da Universidade, que abre seus portões para receber alunos que se preparam para a escolha de um curso superior”, diz Radovanovic. Segundo ele, a Mostra pode ajudar o escolher melhor a profissão. “No final das contas, o sucesso também reflete na Universidade, já que a escolha certa da futura profissão tende a diminuir os índices de evasão nos cursos”, avalia o diretor. “Quem fica nos estantes são universitários, que tê...

A Dor Mais Forte Do Mundo

Segundo os cientistas, a dor mais forte do planeta é causada pelo Peixe Pedra (Synanceia Verrucosa). Ele é um peixe que vive em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico e é muito encontrado em águas australianas, mede entre 30 e 60 centímetros e seu cardápio é composto basicamente de pequenos peixes ou crustáceos. Tem cerca de 13 espinhos venenosos alinhados na região dorsal e se camufla facilmente entre corais, pois sua cor e formato é semelhante ao das pedras, como vive em águas rasas pode a maioria das suas vítimas são humanos que pisam nele. Quando uma pessoa pisa no peixe pedra é injetada uma grande quantidade de veneno que causa uma dor intensa e agonizante, se o ferimento causado pelos espinho do peixe for muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos e as vezes asfixia ou ataque cardíaco, se não for tratado rapidamente nas primeiras horas o veneno pode ser fatal, se uma pessoa com menos de 7 anos de idade um idoso ou alguém com sistema imun...