Pular para o conteúdo principal

Operação Bate Grade Encontra Vários Objetos


Nova Esperança/PR - Uma operação de vistoria, conhecida como bate-grade, no setor de carceragem da Delegacia de Polícia Nova Esperança, realizada na segunda-feira (11), encontrou vários objetos dentro das celas. Primeiramente os detentos foram levados para o solário da unidade prisional para que os investigadores pudessem fazer a revista com segurança. Durante o ‘bate-grade’ foram encontrados, 20 aparelhos celulares carregadores e uma matraca para brocas, que é utilizada para furar paredes em tentativas de fugas. O pente fino é feito de forma aleatória, sem datas pré-definidas. A polícia ainda está apurando de que forma os objetos foram parar dentro da cadeia. De acordo com o delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito “a apreensão deste material é fruto de uma vistoria na cadeia, conhecida por ‘bate grade’ que a gente faz corriqueiramente, em datas aleatórias. A última foi feita há duas semanas. Neste tipo de operação às vezes acontece de encontrarmos drogas. Não foi o caso desta vez”, explicou o delegado. 
As formas utilizadas para que objetos adentrem o interior das celas são várias. O delegado explicou que muitas vezes pode ser por meio da visita realizada por mulheres e estas esconderiam os produtos dentro do canal vaginal. “Isso geralmente acontece e às vezes passam despercebidos pelos detectores de metal. Temos até um banco detector de metal, onde a mulher senta e ali é possível perceber que algo esteja passando para dentro da cadeia, mas ainda não é um meio 100% confiável de detecção. As mulheres que entram são revistadas por uma agente feminina, ficam totalmente nuas, fazem o agachamento onde verifica se nada cai, porém todas as pessoas são revistadas. Além disso existe também a questão dos alimentos que os familiares dos presos trazem para cá e às vezes ficam camuflados. Tudo isto é revistado, mas nem sempre é possível detectar tudo, o que acaba passando e adentrando a carceragem e pode passar desapercebido.”, explicou Dr. Gustavo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News