O governador Beto Richa cumpriu na última semana mais uma maratona de visitas às pequenas e médias cidades do interior do Paraná e deu atenção especial aos prefeitos
Paraná - O governador Beto Richa cumpriu na última semana mais uma maratona de visitas às pequenas e médias cidades do interior do Paraná e deu atenção especial aos prefeitos que estão assumindo as associações dos municípios. “Meu governo é dos prefeitos e voltado às médias e pequenas cidades. São elas que mais precisam das ações de governo”, disse Richa que assinou um pacote de obras de R$ 92 milhões nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e habitação para quatro regiões do Estado.
“Eu assumi um compromisso com os paranaenses de governar com olhos voltados ao interior. É isto que temos feito. Todas as áreas da administração mobilizadas para garantir qualidade de vida no interior do estado. Quero visitar todas as 399 cidades do Paraná até o final do meu mandato”, completou o governador.Somente em dois dias, Beto Richa visitou oito cidades do Centro, Vale do Ivaí, Norte e Norte Pioneiro. Nas visitas, a forte parceria com os prefeitos se evidenciou na presença de Richa na reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e na posse dos novos presidentes da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Nos próximos dias, o governador deve participar da posse da prefeita de Tibagi, Ângela Nasser, na presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).
“As associações dos municípios são instrumentos importantes aos prefeitos na organização dos consórcios nas áreas de saúde, saneamento, e para levantar, estudar e cobrar as demandas, de forma conjunta, necessárias e que vão atender as regiões”, disse Richa.
Cidades pequenas dependem do EstadoNo encontro com prefeitos e lideranças, Beto Richa destaca ainda que a garantia das ações voltadas ao interior vem do bom uso e planejamento feito do dinheiro público. “Não há desperdícios. Os prefeitos sabem o quanto é difícil atendermos todas as demandas com poucos recursos e nesse sentindo, mais do que nunca, precisamos de competência”.
O presidente da Amunorpi, Guilherme Cury, prefeito de Tomazina, disse as cidades do Norte Pioneiro, há muito tempo, estavam esquecidas. “Os programas do governo do estado melhoram qualidade de vida e bem estar para a população”, disse.
O prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, disse que as cidades pequenas são dependentes dos recursos do Estado. “Estamos felizes com mais 50 casas, a nova Junta Comercial e a licitação para a sede da 22ª Ciretran”, disse Celso Silva.
Comentários
Postar um comentário