Pular para o conteúdo principal

Beto Richa Leva Governo Ao Interior


Credito: Divulgação
O governador Beto Richa cumpriu na última semana mais uma maratona de visitas às pequenas e médias cidades do interior do Paraná e deu atenção especial aos prefeitos


Paraná - O governador Beto Richa cumpriu na última semana mais uma maratona de visitas às pequenas e médias cidades do interior do Paraná e deu atenção especial aos prefeitos que estão assumindo as associações dos municípios. “Meu governo é dos prefeitos e voltado às médias e pequenas cidades. São elas que mais precisam das ações de governo”, disse Richa que assinou um pacote de obras de R$ 92 milhões nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e habitação para quatro regiões do Estado.
“Eu assumi um compromisso com os paranaenses de governar com olhos voltados ao interior. É isto que temos feito. Todas as áreas da administração mobilizadas para garantir qualidade de vida no interior do estado. Quero visitar todas as 399 cidades do Paraná até o final do meu mandato”, completou o governador.
Somente em dois dias, Beto Richa visitou oito cidades do Centro, Vale do Ivaí, Norte e Norte Pioneiro. Nas visitas, a forte parceria com os prefeitos se evidenciou na presença de Richa na reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e na posse dos novos presidentes da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Nos próximos dias, o governador deve participar da posse da prefeita de Tibagi, Ângela Nasser, na presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).
“As associações dos municípios são instrumentos importantes aos prefeitos na organização dos consórcios nas áreas de saúde, saneamento, e para levantar, estudar e cobrar as demandas, de forma conjunta, necessárias e que vão atender as regiões”, disse Richa.

Cidades pequenas dependem do Estado
No encontro com prefeitos e lideranças, Beto Richa destaca ainda que a garantia das ações voltadas ao interior vem do bom uso e planejamento feito do dinheiro público. “Não há desperdícios. Os prefeitos sabem o quanto é difícil atendermos todas as demandas com poucos recursos e nesse sentindo, mais do que nunca, precisamos de competência”.
O presidente da Amunorpi, Guilherme Cury, prefeito de Tomazina, disse as cidades do Norte Pioneiro, há muito tempo, estavam esquecidas. “Os programas do governo do estado melhoram qualidade de vida e bem estar para a população”, disse.
O prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, disse que as cidades pequenas são dependentes dos recursos do Estado. “Estamos felizes com mais 50 casas, a nova Junta Comercial e a licitação para a sede da 22ª Ciretran”, disse Celso Silva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.