Pular para o conteúdo principal

Prefeitos Destacam Gestão Municipalista Do Governo Estadual


TOMAZINA - Governador Beto Richa com o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). 22/03/2013 Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Paraná - Prefeitos das regiões Norte e Norte Pioneiro elogiaram nesta sexta-feira (22/02) a postura municipalista da gestão do governador Beto Richa, que esteve nas cidades de Santo Antonio da Platina, Tomazina e Bandeirantes, para confirmar investimentos nas áreas de energia, habitação, agricultura, desenvolvimento social e saneamento. “A minha recomendação é para que toda nossa equipe atenda da melhor forma possível às necessidades dos municípios, principalmente os menores e menos desenvolvidos”, disse. 
Richa participou da posse do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, na presidência da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), e do prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa, na presidência da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). 
Os prefeitos ressaltaram o paoio que têm recebido do Estado e disseram que atualmente há diálogo e entendimento entre governo e municípios. “As nossas administrações precisam do apoio incondicional do Estado para executar as políticas públicas. Atualmente, temos um governo que respeita e busca atender as nossas necessidades”, avaliou o prefeito de Bandeirantes. 
Para o prefeito de Tomazina, a aproximação com o Estado tem possibilitado avanços para a região. “Hoje podemos dizer que o Norte Pioneiro está recebendo a atenção que merece. Durante anos sofremos com um governo que não dialogava e não atendia às necessidades, principalmente dos pequenos municípios”, disse Saliba Costa. 
Ele comentou a facilidade que os prefeitos têm, atualmente, para serem atendidos pelos secretários de Estado. “Sabemos que as portas do governo estão abertas. Temos reuniões periódicas com todos os secretários. Isso tem resultado em grandes avanços para todos”, afirmou o prefeito de Tomazina. 
Richa disse que é fundamental a parceria com as prefeituras. “Hoje, os prefeitos paranaenses podem avalizar que nesse governo não temos medido esforços para fazer uma gestão municipalista, com diálogo e sem retaliações”, afirmou. 
O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro, também comentou a parceria com o governo estadual. “A esperança que nós tínhamos de um Governo do Estado parceiro dos municípios está se confirmando. O Beto Richa é o único governador dos últimos tempos que está investindo na região”, disse. 
TOMAZINA - Governador Beto Richa com o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). 22/03/2013 Foto: Arnaldo Alves / ANPr
OBRAS - Na agenda no Norte Pioneiro, o governador anunciou obras para melhoria do fornecimento de energia. Em Santo Antonio da Platina a Copel aplicará R$ 11,5 milhões na instalação de nova linha de transmissão. Tomazina e Bandeirantes também receberão obras na rede elétrica. 
Na área de habitação, Richa assinou ordens de serviço para construção de unidades habitacionais em Santo Antonio da Platina, Tomazina, Bandeirantes, Abatiá, Jacarezinho, Curiúva, Ibaiti, Itararé, Congonhinhas e Nova Santa Barbara. Serão construídas 351 casas com investimento total de R$ 10,5 milhões. 
O recém-eleito prefeito de São José da Boa Vista, Pedro Krones, também destacou o bom diálogo com o governo estadual. “Com apenas 60 dias de gestão já tenho sido muito bem atendimento pela estrutura do Estado. Agradeço a parceria com nossa administração”, disse o prefeito. 
Iniciando o segundo mandato, o prefeito de Wenceslau Brás, Atahyde dos Santos, afirmou que o governo estadual tem dado atenção especial às áreas mais carentes dos municípios como geração de emprego, transporte escolar e recape asfáltico. “Hoje, temos com o Estado um convívio ótimo de parceria e bons resultados, um entrosamento aos qual esperamos dar continuidade”, disse. 
Acompanharam o governador na região os deputados estaduais Pedro Lupion, Alexandre Curi e Luiz Eduardo Cheida, além dos deputados federais André Vargas e Pastor Oliveira.

TOMAZINA - Governador Beto Richa com o prefeito Guilherme Cury Saliba Costa, novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). 22/03/2013 Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...