Maringá/PR - O detento Marcos de Souza Melo, 37 anos, foi encontrado morto em uma cela da Casa de Custódia de Maringá (CCM) na noite de domingo (17). Ele estava preso desde o último dia 14 acusado de matar e estuprar a mãe adotiva Maria Raimunda de Paulo, de 78 anos, em Ourizona.
De acordo com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), Melo foi transferido da Delegacia de Mandaguaçu para a CCM na sexta-feira (15) à noite por recomendação do Poder Judiciário. Por questões de segurança, ele foi mantido em uma cela individual, isolado dos demais detentos, já que apresentava sinais de transtorno mental.
Ontem à noite, diante do estado de agitação de Melo, os agentes solicitaram atendimento médico ao detento. Ele foi inicialmente avaliado pela equipe de enfermagem da Casa de Custódia e depois submetido a uma avaliação de um psiquiatra, que receitou um calmante ao paciente.
O detento foi encontrado caído na cela cerca de duas horas depois de ser medicado. Uma equipe do Samu foi acionada para fazer o socorro, mas ao chegar no local apenas constatou o óbito.
O laudo que apontará a causa da morte de Melo deve ser concluído na tarde desta segunda-feira (18) pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
Comentários
Postar um comentário