Pular para o conteúdo principal

Cohapar Apresenta Programas Habitacionais Para Prefeitos E Deputados

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para explicar sobre os programas habitacionais executados pela Cohapar.

Paraná - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu na terça-feira (19) prefeitos e deputados para apresentar os programas habitacionais executados pela Cohapar. “Estamos em 378 municípios paranaenses e queremos chegar aos 399 ainda neste ano. Por isso é importante a parceria com as prefeituras para levarmos moradias dignas a mais famílias”, disse Chaowiche.
O presidente da Cohapar detalhou os programas urbano e rural, além das ações de urbanização, titulação e melhorias habitacionais. “Precisamos ver qual a real necessidade local. Muitas vezes a família não precisa ser realocada para uma casa nova, necessita apenas de algumas melhorias na casa que possui. A Cohapar tem diversas opções para que nenhuma família fique sem atendimento”.
É unânime entre os deputados o bom trabalho que a Cohapar faz em todo o Paraná e eles se colocam à disposição para ajudar no que for possível. “Sou testemunha de tudo que tem sido feito pela Cohapar e tenho certeza de que a meta será atingida e 110 mil famílias serão atendidas”, afirmou Teruo Kato.
Os prefeitos apresentaram novas demandas e conheceram os programas em que se enquadram as famílias de suas cidades. Segundo o prefeito de Santo Antônio do Caiuá, Pedro Claro de Oliveria Neto, é importante conhecer todos os programas e saber as formas de atendimento. “Estamos vendo a habitação avançar em todos os cantos do estado e queremos que nossa cidade também seja beneficiada”. 
Estiveram presentes também os deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Pedro Lupion e Rose Litro; e os prefeitos de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder; São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes; Ibaiti, Roberto Regazzo; Bela Vista do Paraíso, João de Sena Teodoro da Silva; Figueira, Valdir Garcia; Abatiá, Maria de Loudes Ferraz Yamagami; São Carlos do Ivaí, Paulo Francisco de Marinho Dutra; Marilena, Brasilio Bovis; Santo Antônio do Caiuá, João Alves de Almeida; Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; Realeza, Milton Andreolli; Santa Cruz do Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes; Anahy, Joacir Antônio Lazzaretti; Iguatu, Flavio Aparecido Brandão; Paraíso do Norte, Carlos Alberto Vizzotto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge