Pular para o conteúdo principal

Skol e Brahma Estão Entre As Dez Cervejas Mais Vendidas Do Mundo



Brasil está entre os vinte maiores consumidores da bebida no mundo

As cervejas Skol e Brahma, ao lado de Heineken e Budweiser, estão entre as 10 mais vendidas do mundo, segundo o relatório anual de marcas da revista Drinks Business. Foram consumidos 111,6 milhões de barris das quatro cervejas em 2011, 39% do total
das 10 primeiras marcas. 
O ranking é liderado pela chinesa Snow. Em segundo lugar está a Bud Light, a mais vendida nos EUA, seguida pela Budweiser. A Skol ocupa a quinta posição, logo depois da mexicana Corona Extra. Em sexo lugar vem a Heineken. A Brahma está na nona posição. O ranking leva em conta o consumo das bebidas em todo o mundo.
Recente pesquisa feita pela empresa alemã Bath-Haas Group apontou que o Brasil está entre os vinte maiores consumidores da bebida no mundo. No levantamento feito com 40 países, o Brasil ocupa a 17ª posição, um dos únicos da América Latina entre esses vinte. A pesquisa apontou ainda que e o consumo da bebida por habitante é de 62 litros por ano.
No topo da lista está a República Checa com 143 litros anuais por habitante. Em seguida, aparece a Áustria com 108 litros por pessoa. A Alemanha, criadora da Oktoberfest, aparece na terceira posição com 107 litros por habitante.
Na contramão aparece a Índia, Nigéria e Turquia. No primeiro país são apenas 2 litros por pessoa por ano, na Nigéria são 9 litros e na Turquia as pessoas consomem em média, 12 litros anualmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge