Estados Unidos
Mundo - Em um discurso de defesa da liberdade religiosa e de expressão, o secretário de Estado americano, John Kerry, disse a estudantes na Alemanha que "nos EUA, você tem o direito de ser estúpido se quiser". Dando como exemplo manifestações insultuosas a grupos em seu país, o diplomata explicou que a Justiça americano considera que o direito de se manifestar está acima dos insultos que um protesto ou uma passeata podem causar.
"As pessoas às vezes se perguntam o porquê de nossa Suprema Corte permitir que um grupo marche em uma passeata provocativa e que carregue sinais insultuosos para outro grupo. A razão é que isso é liberdade, liberdade de expressão. Nos EUA, você tem o direito de ser idiota", disse, levando a plateia aos risos.
O secretário afirmou ainda que a sociedade americana está baseada na liberdade religiosa e de expressão, por isso tais conceitos serão sempre respeitados. "Como um país, como uma sociedade, nós vivemos e respiramos a ideia de liberdade e tolerância religiosa, qualquer que seja a crença. Vivemos e respiramos a ideia de liberdade e tolerância política, qualquer que seja o seu ponto de vista", disse o secretário que visita Ber
Comentários
Postar um comentário