Pular para o conteúdo principal

Por Que As Pessoas Gostam De Chamar A Atenção?



Segundo estudos pessoas gostam de chamar a atenção, por falta de atenção, são pessoas solitárias, sozinhas, e tentam de toda forma chamar a atenção. E tudo que enxergam, leiam, e escutam transformam em direção a si, para se sentir menos triste.


Os indivíduos podem chamar atenção por suas realizações ou por tentativas deliberadas de chamar atenção. Hoje em dia, onde quer que você olhe, as pessoas parecem estar envidando todos os esforços para chamar atenção.

Estranhos penteados, enormes tatoos, piercings em todo o corpo, roupas exóticas, afirmações incomuns – tudo isso se tornou substituto de realizações.
Alguns pais dão aos filhos nomes bizarros, como se isso lhes dessem algum tipo de individualidade. Ao contrário, isso significa se ajuntar ao pânico em direção ao exibicionismo.
Você não precisa de um nome maluco para se tornar famoso. Seria difícil imaginar nomes mais simples do que Jim Brown, Ted Williams, Walter Johnson ou Michael Jordan.
Foi o que eles fizeram que tornou seus nomes famosos.
Nos negócios, algumas das maiores mudanças econômicas foram produzidas por pessoas com nomes comuns, tais como Henry Ford e Bill Gates. No varejo, alguns dos maiores nomes foram Richard Sears e Sam Walton.
Quando você realiza algo, você não precisa de nenhum expediente adicional. Isso é especialmente aparente nos esportes.
Joe Louis usava o mesmo calção de todo mundo, não esses calções com cores berrantes e cheios de enfeites que alguns boxeadores usam atualmente.
Ele não considerava necessário insultar seus oponentes ou se comportar como um palhaço dentro ou fora do ringue. Mas ele tinha o maior número de nocautes no primeiro assalto dentre todos os pesos-pesados e será lembrado para sempre, na historia do boxe.
Se Jim Brown continuasse até o end zone depois de cada touchdown que ele fizesse, da forma que muitos jogadores fazem hoje, é difícil imaginar como ele teria energia para uma média de cinco jardas por lançamento em toda a sua carreira.
O problema não é somente o indivíduo querer chamar atenção com sua forma de vestir, agir, falar ou se mostrar. O problema mais fundamental é que a sociedade em torno dele presta atenção a tais coisas superficiais e, freqüentemente, infantis.
A atenção excessiva, 24 horas por dia, que a mídia presta a Anna Nicole Smith e a Paris Hilton, mostrando pouca preocupação com o movimento do Irã na direção das armas nucleares, que pode mudar o curso da História, é um dos muitos sinais dolorosos de nosso tempo.
Uma vida inteira dedicada a maiúsculas contribuições à saúde, prosperidade ou educação de toda uma sociedade não merecerá tanta atenção da mídia quanto organizar alguma manifestação estridente, temperada com retórica irresponsável.
Num mundo em que “ninguém julga ninguém”, o que determina quem merece atenção, exceto quem faz um grande espalhafato?
Nós não apenas vivemos mais tempo atualmente, como também somos mais vigorosos aos sessenta anos que as gerações anteriores eram aos quarenta. Mas você seria capaz de nomear uma pessoa ou empresa que contribuiu para tal enorme benefício para milhões de pessoas?
O americano médio de hoje tem um padrão de vida que inclui coisas que somente a classe rica tinha no passado – e algumas coisas que mesmo esta não possuía, como computadores pessoais.
Mas as pessoas responsáveis por isso são louvadas, noticiadas ou, pelo menos, mencionadas?
Não há um inventor, cientista, pesquisador médico ou industrial que seja tão bem conhecido como tagarelas do tipo Rosie O’Donnell ou Jesse Jackson.
Qualquer garota cabeça-de-vento que exponha seu corpo pode atrair mais atenção que alguém que descubra formas de reduzir o custo da moradia para milhões de pessoas.
Na Califórnia, enquanto tal garota atrai a atenção o construtor é condenado.
Em resumo, o problema não é que determinados indivíduos procuram chamar atenção. O problema é que a sociedade como um todo não tem mais padrão com que negar ou rechaçar os exibicionistas que não contribuem em nada para a sociedade.
Não espere julgamentos e escolhas razoáveis de uma sociedade em que “ninguém julgar ninguém” é um valor exaltado. Como alguém já disse, se você não defende ou luta por alguma coisa, todas as coisas lhe serão adversas.
O problema não é que determinadas pessoas procuram chamar a atenção.
O problema é que a sociedade como um não todo tem mais padrão com que negar ou rechaçar os exibicionistas que não contribuem nada para a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Traumann pede demissão

Política - A presidente Dilma Rousseff (PT) aceitou nesta quarta-feira (25) o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. É o segundo ministro a deixar o governo Dilma em menos de uma semana. Traumann assumiu o cargo em janeiro de 2014. Desde 2012, porém, ele já atuava como porta-voz da presidência. Sua permanência na pasta sofreu desgaste nas últimas semanas quando um documento produzido pela Secom que avaliava erros e estratégias do governo se tornou público. Com informações doUOL. No documento, a Secom avaliava a comunicação do Palácio do Planalto como “errada e errática”. O documento vazou dois dias depois de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ter levado 2 milhões de pessoas em diversos Estados e cidades do Brasil. A demissão acontece no mesmo dia em que duas comissões da Câmara dos Deputados aprovaram um convite para que ele explicasse detalhes sobre o documento vazado. Um dos pontos que os deputado

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Beto Richa lidera pesquisa em todos os cenários

Política  - Pesquisa divulgada com exclusividade pela revista Ideias, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas apenas entre os eleitores de Curitiba, mostra o governador Beto Richa na liderança da disputa eleitoral em todos os cenários. A grande novidade nessas sondagens é Ratinho Jr, do PSC, que ao ser incluído no rol de candidatos aparece em segundo lugar, logo atrás de Beto Richa e superando por boa margem a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Requião, do PMDB. Ratinho Jr já declarou que não será candidato a governador e que apoia a reeleição de Beto Richa, do qual é secretário de Desenvolvimento Urbano. Em confronto direto, Beto Richa vence Gleisi Hoffmann por 43,58% a 37,86%. CENÁRIO 1 Beto Richa- 26,26% Ratinho Junior – 25,19% Gleisi Hoffmann – 19,64% Requião – 13,01% Joel Malucelli -3,81% Não sabe – 6,46% Nenhum – 5,63% CENÁRIO 2 Beto Richa – 35,87% Gleisi Hoffmann – 28,33% Requião – 16,57% Joel Malucelli – 5,63% Não sabe -7,37% Nenhum – 6,21% CENÁRIO 3 Beto Richa