Pular para o conteúdo principal

Quando O Produto Vira Marca



BomBril - Vamos falar francamente, não conheço ninguém que use a expressão "esponja de asso" quando se refere a Bombril. Esse nome se popularizou tanto, que é difícil falar o nome do produto, primeiro porque é um nome longo, depois porque a gente já se acostumou a falar a marca:
- "Comprei Bombril da Assolan."






Gillette - Outro produto clássico é a Gilete, algumas pessoas falam "lâmina de barbear", mas a maioria fala simplesmente Gilete.



Xerox - Você sabia que isso é nome de marca? Na verdade este é o nome de uma empresa fabricante de fotocopiadoras.


Aspirina - Aspirina é uma marca de ácido cetilsalicílico. Como o nome é muitolongo, costumamos falar simplesmente Aspirina.




Catupiry - Francamente pensei que este fosse um produto, mas na verdade é uma marca de requeijão.


Cotonetes - O nome verdadeiro é haste flexível, porém por ser um nome composto,foi abreviado para Cotonete.


Q'Boa - Uma marca de água sanitária.


Chiclete - Uma marca de goma de masca.


Maizena - até em programas de culinária é comum ouvirmos a cozinheira citar Maizena e não amido de milho. Maizena é uma marca do grupo Unilever.


Band-Aid - a Johnson & Johnson deve ter uma divisão bem remunerada pra criar esses nomes-marcas. Band-Aid é mais um, sinônimo de curativo adesivo.


Yakult - Leite fermentado. “Yakult” é mais uma vez apenas o nome da marca


Durex – fita autocolante.


Lycra – tecido de poliamida. Termo utilizado não só para o vestuário feminino, bem como para o público masculino e do surf.


Isopor – na verdade o material que conhecemos como isopor é poliestireno expandido. “Isopor” é uma marca da empresa Basf.


Blindex – vidro temperado.


Omo - Sabão em pó.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge