Pular para o conteúdo principal

Estudante Mata Três Na Califórnia/EUA

Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros

Mundo Armado com um rifle, um estudante de 20 anos matou três pessoas na manhã desta quarta-feira antes de tirar a própria vida no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros.
O jovem Ali Syed começou a série de ataques ao matar uma mulher na casa que dividia com seus pais. Em seguida, Syed partiu para uma movimentada estrada de Orange County e assassinou dois motoristas enquanto tentava roubar seus carros. O estudante feriu mais duas pessoas e se suicidou antes da chegada da polícia, segundo autoridades.
A onda de violência começou às 4h45 (horário local), quando policiais responderam a uma ligação de Ladera Ranch, uma calma cidade a cerca de 88 quilômetros do sudeste de Los Angeles. Eles encontraram o corpo da mulher com diversos tiros.
Os pais de Syed estavam na casa no momento e fugiram da residência quando ouviram os tiros. Em seguida, ligaram para a polícia.
De Ladera Ranch, o atirador seguiu para o norte e entrou na estrada Interstate 5, em Tustin, percorrendo cerca de 32 quilômetros com um pneu furado, disse a polícia. Syed parou no estacionamento de um shopping, onde uma testemunha afirma tê-lo visto atirando contra um motorista em seu carro. Segundo a fonte o jovem havia abandonado seu automóvel e seguia a pé.
Em seguida, Syed atravessou a rua para um posto de gasolina, onde ele se aproximou de um motorista de uma caminhonete que estava enchendo o tanque e pediu pelas suas chaves, disse a polícia. Syed voltou para a estrada com o carro roubado e começou a disparar contra as pessoas.
Um motorista foi atingido na boca e mão, mas ainda conseguiu ligar para a polícia. Dois outros carros foram atingidos, mas seus motoristas não ficaram feridos.
O atirador saiu da estrada nas proximidades de Santa Ana, mas bateu o automóvel no meio-fio e seu carro ficou preso, disseram autoridades. Ele se aproximou de um motorista, que dirigia uma BMW, e o alvejou três vezes, matando-o no local.
Syed levou o carro e seguiu para um centro comercial na cidade de Tustin, onde ele atirou e matou um operário de construção. O jovem roubou o caminhão da vítima e fugiu, mas, desta vez, os policiais da Califórnia estavam atrás do estudante, em perseguição.
Ele saltou do caminhão em movimento e se matou com um tiro na cabeça, disse a polícia. Um rifle foi recuperado na cena e a polícia acredita que esta foi a única arma utilizada.

As informações são da Associated Press.


Outro tiroteio na Califórnia
Esse foi o segundo caso na Califórnia em dois dias. Na terça-feira, pelo menos quatro pessoas morreram em vários tiroteios no condado de Orange, no sul da Califórnia, segundo informações das autoridades locais.
Os fatos aconteceram durante a madrugada na cidade de Tustin, ao sul de Los Angeles, de acordo com o porta-voz do xerife do condado de Orange, Jim Amormino.
Os agentes receberam uma chamada às 5 horas local (10 horas, Brasília) alertando sobre vários disparos e ao chegarem no lugar descrito, encontraram uma mulher morta.
Posteriormente, o suspeito escapou em uma caminhonete e continuou realizando vários disparos ao tentar roubar outros automóveis. Porém, após colidir com alguns veículos, deu continuidade a sua fuga à pé. Durante esses disparos, um transeunte morreu.
Depois, em um estacionamento de Tustin, o homem disparou contra mais duas pessoas e continuou fugindo até ser localizado pela polícia.
Uma vítima morreu e outra foi transferida para um hospital da região em estado crítico.
Antes de ser rendido, o suspeito se suicidou com um tiro na cidade de Orange, a poucos quilômetros de Tustin.


Comentário:
Depois do caso na boate Kiss, jornais do EUA publicaram manchetes do tipo: "Será que o Brasil está preparado para uma Copa Do Mundo e Olimpíadas?" . Agora é a hora dos jornais brasileiros perguntarem: "Será que os EUA tem condições de abrigar eventos grandes?" Pois já é a 'milésima' vez que fato como este acontece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Meta da Sanepar é produzir 60% de água

Paraná - Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. Hoje, já foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecç...

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...