Pular para o conteúdo principal

Estudante Mata Três Na Califórnia/EUA

Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros

Mundo Armado com um rifle, um estudante de 20 anos matou três pessoas na manhã desta quarta-feira antes de tirar a própria vida no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, os motivos dos assassinatos ainda não estão claros.
O jovem Ali Syed começou a série de ataques ao matar uma mulher na casa que dividia com seus pais. Em seguida, Syed partiu para uma movimentada estrada de Orange County e assassinou dois motoristas enquanto tentava roubar seus carros. O estudante feriu mais duas pessoas e se suicidou antes da chegada da polícia, segundo autoridades.
A onda de violência começou às 4h45 (horário local), quando policiais responderam a uma ligação de Ladera Ranch, uma calma cidade a cerca de 88 quilômetros do sudeste de Los Angeles. Eles encontraram o corpo da mulher com diversos tiros.
Os pais de Syed estavam na casa no momento e fugiram da residência quando ouviram os tiros. Em seguida, ligaram para a polícia.
De Ladera Ranch, o atirador seguiu para o norte e entrou na estrada Interstate 5, em Tustin, percorrendo cerca de 32 quilômetros com um pneu furado, disse a polícia. Syed parou no estacionamento de um shopping, onde uma testemunha afirma tê-lo visto atirando contra um motorista em seu carro. Segundo a fonte o jovem havia abandonado seu automóvel e seguia a pé.
Em seguida, Syed atravessou a rua para um posto de gasolina, onde ele se aproximou de um motorista de uma caminhonete que estava enchendo o tanque e pediu pelas suas chaves, disse a polícia. Syed voltou para a estrada com o carro roubado e começou a disparar contra as pessoas.
Um motorista foi atingido na boca e mão, mas ainda conseguiu ligar para a polícia. Dois outros carros foram atingidos, mas seus motoristas não ficaram feridos.
O atirador saiu da estrada nas proximidades de Santa Ana, mas bateu o automóvel no meio-fio e seu carro ficou preso, disseram autoridades. Ele se aproximou de um motorista, que dirigia uma BMW, e o alvejou três vezes, matando-o no local.
Syed levou o carro e seguiu para um centro comercial na cidade de Tustin, onde ele atirou e matou um operário de construção. O jovem roubou o caminhão da vítima e fugiu, mas, desta vez, os policiais da Califórnia estavam atrás do estudante, em perseguição.
Ele saltou do caminhão em movimento e se matou com um tiro na cabeça, disse a polícia. Um rifle foi recuperado na cena e a polícia acredita que esta foi a única arma utilizada.

As informações são da Associated Press.


Outro tiroteio na Califórnia
Esse foi o segundo caso na Califórnia em dois dias. Na terça-feira, pelo menos quatro pessoas morreram em vários tiroteios no condado de Orange, no sul da Califórnia, segundo informações das autoridades locais.
Os fatos aconteceram durante a madrugada na cidade de Tustin, ao sul de Los Angeles, de acordo com o porta-voz do xerife do condado de Orange, Jim Amormino.
Os agentes receberam uma chamada às 5 horas local (10 horas, Brasília) alertando sobre vários disparos e ao chegarem no lugar descrito, encontraram uma mulher morta.
Posteriormente, o suspeito escapou em uma caminhonete e continuou realizando vários disparos ao tentar roubar outros automóveis. Porém, após colidir com alguns veículos, deu continuidade a sua fuga à pé. Durante esses disparos, um transeunte morreu.
Depois, em um estacionamento de Tustin, o homem disparou contra mais duas pessoas e continuou fugindo até ser localizado pela polícia.
Uma vítima morreu e outra foi transferida para um hospital da região em estado crítico.
Antes de ser rendido, o suspeito se suicidou com um tiro na cidade de Orange, a poucos quilômetros de Tustin.


Comentário:
Depois do caso na boate Kiss, jornais do EUA publicaram manchetes do tipo: "Será que o Brasil está preparado para uma Copa Do Mundo e Olimpíadas?" . Agora é a hora dos jornais brasileiros perguntarem: "Será que os EUA tem condições de abrigar eventos grandes?" Pois já é a 'milésima' vez que fato como este acontece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...