Pular para o conteúdo principal

População Aprova Travessia Elevada


Matéria Jornal Noroeste

Nova Esperança/PR Atendendo à solicitação do Ministério Público e da Polícia Militar, a Prefeitura construiu a lombada elevada com o objetivo de moderar o tráfego e a população aprovou a idéia. Em uma semana de implantação, o índice de acidentes zerou em um dos pontos mais críticos no trânsito de Nova Esperança.
Conhecido pelos inúmeros acidentes registrados quase que diariamente,um entroncamento no centro de Nova Esperança sempre foi alvo de reclamações de moradores e comerciantes. Uma lombada mais larga e mais elevada foi a solução encontrada pela Prefeitura de Nova Esperança para dar fim aos acidentes constantes que ocorriam no entroncamento entre as ruas prof. Laerte Munhoz esquina com a Bento Munhoz da Rocha Neto (esquina da Pão de Mel). Os acidentes naquele trecho eram freqüentes, por conta muitas vezes do descuido de determinados motoristas que estacionavam seus veículos no limite da faixa de pedestres em ambas as ruas, dificultando e muito a visibilidade tanto por conta de quem subia sentido ao Laboratório Nova Esperança quanto de quem vinha do Banco do Brasil/sentido Pão de Mel. O abuso da velocidade também era alvo de queixas constantes, provocando colisões, causando riscos a crianças e idosos que por ali passam.
A mistura de lombada e faixa de pedestre tem o objetivo de reduzir ou extinguir o número excessivo de acidentes, facilitar a mobilidade, de pessoas com restrições físicas, crianças e idosos e cadeirantes, em razão de que a elevação segue o mesmo nível da calçada. E, o veículo é obrigado a diminuir a velocidade por causa do obstáculo. O recurso visa facilitar a travessia dos pedestres na via e, principalmente, diminuir a velocidade dos veículos no trecho.
EXECUÇÃO MINUCIOSA
A obra, que exigiu uma execução minuciosa, já que quaisquer falhas poderiam resultar em problemas para os motoristas, como por exemplo, uma extensão maior do que a planejada em projeto poderia fazer com que o veículo tocasse com a lataria no solo, causando até mesmo danos aos veículos. Ao contrário disso, em uma semana que o trânsito esteve impedido naquele trecho por conta da sua construção e mais uma semana de “testes”, o que a reportagem pode observar é que tanto os comerciantes, acostumados com os constantes abusos e acidentes no local, quanto à população pedestre que utiliza aquele trecho aprovaram a iniciativa. A faixa de pedestres elevada mostrou funcionalidade já na primeira semana em que foi implantada e agradou bastante. O serviço executado no local chamou bastante a atenção e foi realizada em várias etapas como escavação, limpeza, colocação de pavers e blocos de concreto, rejunte final e pintura.


Foto: População aprova travessia elevada...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Era Uma Casa Muito Engraçada....