Pular para o conteúdo principal

Qual O Preço Do Caráter?

Existe um ditado que diz “Todo homem tem um preço” eu discordo totalmente e mudaria esse ditado para “Todo homem sem caráter tem um preço”. Fico no mínimo enojado com o fato de uma pessoa esquecer suas atribuições e para quem deve o cumprimento delas, é no mínimo lamentável aceitar ser comprado e da maneira mais baixa possível, quanto vale o seu ou o meu caráter? Nada, pois só têm preço as coisas que estão à venda. Quando uma pessoa que se vende, não vende apenas o caráter, vende toda a credibilidade que foi depositada a ele, vende esperanças e confiança, e isso é mais que imperdoável é indigno de um ser humano. Espero que a sociedade como um todo tome esses exemplos como lição e não cometam os mesmos erros no futuro, fazendo de pessoas sem caráter seus colegas e amigos. Nossos sonhos não estão à venda, nossa fé por dias melhores não está à venda, nosso povo não se vende se conquista com respeito e credibilidade! É o que penso.

Qual o valor da dignidade? E o seu caráter?

Qual o preço você pagaria para esquecer seus Princípios: étnicos, morais, sociais...
Aqueles princípios que aprendemos ao longo da vida: na escola, com nossos país, amigos e principalmente com os 'tombos' da vida.
Algumas vezes pessoas colocam em prova de frente os seus princípios e infelizmente levam os  para outro plano.
Pessoas hipócritas. Atacam os outros querendo mudança, atacam os outros queimando sua imagem, sua dignidade por causa de dinheiro.
Amor, caráter, dignidade, humildade, felicidade não se pode comprar.
O ser-humano é movido pelo demasiado consumo do nosso triste capitalismo, maquiavélico e esquecemos o que realmente importa, que não existe dinheiro realmente no mundo que possa comprar o que temos dentro de nós, temos que mostrar que somos mais que um amotados de átomos. 
Quando colocamos o dinheiro, a matéria, a frente de nossos sentimentos, o caráter e os valores nos tornam seres mecânicos, frios.
O ser-humano não se deve ser levado pela ganancia e soberba, tem que mostrar dignidade.  
 


Noticias Sobre Nossa Cidade Click: Nova Esperança/PR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Beto Richa lidera pesquisa em todos os cenários

Política  - Pesquisa divulgada com exclusividade pela revista Ideias, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas apenas entre os eleitores de Curitiba, mostra o governador Beto Richa na liderança da disputa eleitoral em todos os cenários. A grande novidade nessas sondagens é Ratinho Jr, do PSC, que ao ser incluído no rol de candidatos aparece em segundo lugar, logo atrás de Beto Richa e superando por boa margem a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Requião, do PMDB. Ratinho Jr já declarou que não será candidato a governador e que apoia a reeleição de Beto Richa, do qual é secretário de Desenvolvimento Urbano. Em confronto direto, Beto Richa vence Gleisi Hoffmann por 43,58% a 37,86%. CENÁRIO 1 Beto Richa- 26,26% Ratinho Junior – 25,19% Gleisi Hoffmann – 19,64% Requião – 13,01% Joel Malucelli -3,81% Não sabe – 6,46% Nenhum – 5,63% CENÁRIO 2 Beto Richa – 35,87% Gleisi Hoffmann – 28,33% Requião – 16,57% Joel Malucelli – 5,63% Não sabe -7,37% Nenhum – 6,21% CENÁRIO 3 Beto Richa

Bafo - Porta Dos Fundos