Pular para o conteúdo principal

Queda De Energia Nova Esperança/PR

Reportagem Do Jornal Noroeste, em edições passada trazia como manchete que Nova Esperança receberia nova subestação de energia, para acabar com as quedas de energia, ultimamente em nossa cidade vem acontecendo frequentemente a queda de energia, mas a obra tem previsão de acabar em maio de 2013, então é esperar a obra acabar, para ver se o problema da rede elétrica em nossa cidade seja resolvido.


Nova Esperança/PR - || Nova Esperança terá nova subestação da Copel e quedas constantes de energia estão com os dias contados || 

Obra deve ficar pronta em maio deste ano
As quedas de energia elétrica, que tanto incomoda os nova esperancenses estão com seus dias contados. Considerando a circunstância de estar se multiplicando e sendo constante a incidência deste problema no serviço prestado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica no município de Nova Esperança, por conta das várias e múltiplas quedas de energia e tendo chegado ao conhecimento da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, uma interpelação por parte do Ministério Público foi tomada. 
A subestação da Copel é datada do ano de 1960, ou seja, um sistema obsoleto, com malhas comprometidas que contribuem diretamente para o aumento sempre crescente no aumento das interrupções.
O M.P., por meio do Promotor de Justiça Dr. Nivaldo Bazoti solicitou as devidas diligências para a materialização dos investimentos necessários para a solução dos problemas que se arrastavam há anos. 
Em ofício encaminhado à Superintendência e Supervisão de Engenharia da Copel Bazoti pediu a resolução deste fato e a necessidade de se dar ciência para se prevenir responsabilidades para futuros eventuais manejos judiciais em face da Companhia e dos responsáveis pelos investimentos da empresa nos locais que padecem de tal trato.
Com intuito de suprir esta deficiência, a Companhia Paranaense de Energia – Copel está implantando uma nova subestação transformadora de energia no município de Nova Esperança. A unidade irá substituir a subestação que existe hoje na cidade, e aumentará a capacidade de fornecimento de energia na região.


NOVA SUBESTAÇÃO
A nova subestação irá operar em tensão 138 mil volts, maior que a capacidade da subestação anterior, que operava em tensão 34,5 mil volts. Terá dois transformadores novos de 20 megavolt ampère (MVA) cada, que darão mais potência para a unidade atender 14.906 consumidores, sendo 69 grandes comércios, indústrias e hospitais, 1.115 pequenos comércios e empresas, e 13.722 consumidores residenciais da região de Nova Esperança, Floraí e Mandaguaçu.
A obra iniciou em maio de 2012 e deve terminar até maio deste ano. A parte de construção civil já está concluída, inclusive com a casa de comando finalizada. Os transformadores foram entregues e devem começar a ser montados neste mês. Após a finalização da montagem da unidade nova, as equipes realizarão a desativação da subestação antiga, localizada no mesmo terreno. 
A unidade de Nova Esperança passará a ser ligada às subestações de Alto Paraná e Maringá, reforçando a rede da Copel na região por meio da linha de transmissão Nova Esperança – Seccionamento Alto Paraná/Maringá. A obra da linha obteve licença ambiental prévia em setembro de 2012 e aguarda para este início de ano a emissão da licença de instalação. “Nova Esperança passará a ser atendida com mais segurança e garantia, por uma subestação bem equipada e pronta para acompanhar o crescimento da região”, detalha o superintendente de Obras de Transmissão da Copel, Nilberto Lange Jr. 
O investimento será de aproximadamente R$ 17,5 milhões, incluindo ampliações nas subestações de Alto Paraná e Maringá, além da implantação da linha de transmissão. "É uma obra que contribuirá para o desenvolvimento desta região, aumentando a disponibilidade de energia para a expansão e instalação de novos empreendimentos, e contribuindo para a confiabilidade no fornecimento", afirma o gerente de serviços e manutenção da Copel em Paranavaí, Ayrton Pedro Belleze. 

EXPANSÃO
A entrega de obras como essa faz parte do programa de expansão da Copel, que para 2013 prevê a finalização de 76 empreendimentos importantes de distribuição no Paraná, entre subestações novas e ampliações de instalações já existentes. Em 2012, a Copel implantou seis novas subestações no Paraná: uma em Londrina, uma em Maringá, uma em Ibaiti, uma em Curitiba, uma em Paulo Frontin e uma em União da Vitória.

DADOS SOBRE A SUBESTAÇÃO DE NOVA ESPERANÇA
Capacidade de tensão atual: 34,5 mil volts 
Capacidade de tensão após a ampliação: 138 mil volts
Investimento nas obras: R$ 17,5 milhões
Previsão para o término das obras: Maio de 2013


Informação: Jornal Noroeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro

Curiosidades