Pular para o conteúdo principal

Rebelião Em Delegacia De Maringá Termina Após 13 Horas De Negociação


Rebelião durou 13 horas e um detento ficou ferido, segundo a polícia (Foto: Agnaldo Vieira / VC no G1)

Presos começaram movimento na noite de quinta (14), no norte do Paraná.
Carcereiro ficou rendido até o fim da rebelião, por volta das 8h desta sexta (15).

Maringá/PR - A rebelião feita pelos presos da Delegacia de Maringá, no norte doParaná, terminou por volta das 8h desta sexta-feira (15), segundo a Polícia Civil. Os presos haviam começado o movimento às 19h de quinta-feira (14). O carcereiro, que estava no último dia de trabalho antes de ser transferido e ficou rendido por mais de 12 horas foi liberado com poucos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, a movimentação entre os presos começou quando o carcereiro foi surpreendido pelos detentos quando abriu uma das celas para que os presos que voltavam de uma audiência na Justiça pudessem entrar. Um dos detentos foi baleado durante um tumulto, e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá (HU). Alguns familiares chegaram a passar a noite do lado de fora da delegacia aguardando por informações.
Para encerrar a rebelião, a polícia concordou com algumas das exigências dos presos, como o aumento dos dias de banho de sol e a transferência de alguns detentos. Segundo a polícia, 30 deles devem ser removidos da carceragem que atualmente é ocupada por 348 pessoas, quando a capacidade seria de no máximo 126. Destes, alguns já foram condenados e deveriam estar sob a guarda da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), em alguma penitenciária do estado.





Por volta das 7:30 da manhã um ônibus com vários policiais
do choque chegaram a delegacia, coincidência ou não logo
depois os presos 'regaram', a Tropa De Choque Do Paraná Mete RESPEITO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades

Era Uma Casa Muito Engraçada....

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p