Pular para o conteúdo principal

Se Você Gosta De Sua Cidade, Provavelmente É Mais Saudável



Pessoas que se sentem satisfeitos com a sua comunidade são fisicamente mais saudáveis ​​do que aqueles que estão insatisfeitos ou sentem que a sua cidade está a tornar-se um lugar pior para se viver, descobriu uma nova pesquisa.A pesquisa não pode, por si só, estabelecer uma relação causal entre a comunidade e a saúde individual, mas outros estudos sugerem que os dois estão ligados. A localização pode determinar oportunidades para o exercício, por exemplo, bem para a alimentação das pessoas. Um estudo recente publicado no Journal of Rural Health descobriu que os americanos rurais são mais propensos a ser obesos do que os seus homólogos da cidade.
Da mesma forma, numa nova pesquisa descobriu-se que as pessoas que disseram que a sua comunidade oferece um lugar seguro para o exercício foram 16 pontos mais saudável numa pontuação de saúde física. Pessoas que se sentiram seguras a andar sozinhas à noite marcaram 9 pontos a mais na escala de saúde mesmo em comparação com aqueles que não o fizeram.
"Estes resultados fornecem suporte para o modelo ecológico de saúde, o que sugere que as suas condições de vida, a comunidade de segurança, o desenvolvimento comunitário e o engajamento cívico, entre outros fatores, afetam os resultados de saúde de membros da comunidade", disseram os pesquisadores.
Os investigadores examinaram uma amostra aleatória de 353.492 norte-americanos adultos de todos os 50 estados dos EUA. As amostras foram ponderados por idade, género raça e outros fatores demográficos para coincidir com a população norte-americana como um todo. A margem de erro foi de mais ou menos 1 ponto percentual. 
As pessoas que disseram estar satisfeitas com a sua comunidade marcaram uma média de 78 no índice de saúde física, em comparação com uma média de 69,1 para aqueles que não ficaram satisfeitos. Isso significa que as pessoas que gostam das suas cidades de origem são menos propensas a relatar dor física, obesidade, dores de cabeça ou um diagnóstico de asma ou colesterol alto.
As pessoas que relataram que as suas comunidades se estão a tornar um lugar melhor tinham as mesmas vantagens sobre as pessoas que sentiam que as suas cidades estavam a decaír. Sentindo-se otimista sobre o futuro da sua comunidade também diminui as suas chances de nunca ter sido diagnosticado com pressão arterial elevada, diabetes ou colesterol alto. Os resultados mantiveram-se mesmo quando controlados para a educação, etnia e renda.

Em Nova Esperança deve ter muitas pessoas não saudáveis, pois odeiam nossa cidade, torcendo contra o município. Porque não se mudem em vez de ficarem gorando nossa cidade? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minons Cantando 'Eu Juro' - Meu Malvado Favorito 2

Era Uma Casa Muito Engraçada....

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p