Na delegacia, o adolescente confessou a participação em roubos em Paranacity e Nova Esperança. Dois desses roubos foram praticados, segundo ele, junto com o ladrão morto no assalto ao ônibus metropolitano
Nova Esperança/PR - Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde de anteontem por Policiais Militares (PMs) de Nova Esperança. O adolescente confessou participação em sete roubos nas cidades de Paranavaí, Alto Paraná, Nova Esperança e Paranacity. Ele estava acompanhado por um rapaz de 25 anos e tinham acabado de assaltar um comércio. O assalto de anteontem foi em uma mercearia na cidade de Alto Paraná. A dupla roubou R$ 80,00 em dinheiro e a moto do proprietário, uma Honda CG Titan. Eles iam para Nova Esperança onde o adolescente reside. Lá eles pretendiam fazer outro assalto.
De acordo com as informações da Polícia Militar, os dois foram encontrados em uma estrada rural entre Alto Paraná e Nova Esperança, após fuga frustrada. Com os acusados foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro munições (uma deflagrada e três intactas).
CONFISSÃO - Na delegacia, o adolescente confessou a participação do roubo de uma moto em Paranacity e assumiu quatro roubos em Nova Esperança (mercado, posto, distribuidora de bebidas e revendedora de cerveja). Dois desses roubos foram praticados, segundo ele, junto com o ladrão morto no assalto ao ônibus metropolitano, em Nova Esperança, onde também morreram uma policial e uma passageira.
O jovem que mora em Nova Esperança confessou o roubo da mercearia de Alto Paraná e de uma moto em Paranavaí.
O roubo em Paranavaí aconteceu na noite de segunda-feira em um semáforo na frente da Casa da Criança. No momento que fugia o adolescente se acidentou e abandonou o veículo. O jovem informou que a moto seria usada em um assalto em Nova Esperança.
O homem de 25 anos, preso junto com o menor, era considerado foragido. Ele tinha um mandado de prisão por violência doméstica praticada em Alto Paraná, onde residia.
O homem é suspeito de outros crimes e a polícia convocará as vítimas para tentar identificá-lo. De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, o acusado foi indiciado por roubo qualificado e por corrupção de menores.
Comentários
Postar um comentário