Pular para o conteúdo principal

Papa pede reflexão sobre a morte

Mundo - O Papa Francisco destacou nesta quarta-feira (27) a dor dos inocentes, a morte das crianças, e a visão religiosa e ateia da morte, durante a audiência geral no Vaticano e agradeceu os fiéis por estarem presentes na cerimônia em um dia muito frio. No início da cerimônia o Papa questionou a morte das crianças e confessou como este tema o inquieta. "Sempre me questiono 'porque as crianças sofrem?', 'porque as crianças morrem?".
"A morte assusta quando é compreendida como o fim de tudo, se transforma em uma ameaça que rompe qualquer relação e interrompe qualquer caminho. Isto acontece quando consideramos a nossa vida como um tempo fechado entre dois pólos, o nascimento e a morte, quando não cremos em um horizonte, quando se vive como se Deus não existisse", observou Francisco.
"Esta concepção da morte é típica do pensamento ateu, que interpreta a existência como um caminhar em direção ao nada, mas existe também um ateísmo prático, que é um viver apenas para os próprios interesses, apenas para as coisas terrenas, se nos deixamos tomar por esta visão errada da morte, nós temos outra escolha, que a de ocultá-la, negá-la, banalizá-la, para que não nos assuste, mas o coração do homem se rebela diante desta falsa solução, o desejo que todos nós temos pelo infinito, a nostalgia que todos nós temos do eterno", disse o Pontífice.
"Nos momentos mais dolorosos da nossa vida, quando perdemos uma pessoa querida, os pais, um amigo, um filho, percebemos que ainda que dilacerados, e no coração do que ao pode ter acabado tudo, que o bem não foi inútil, existe um instinto poderoso dentro de nos que nos diz que a nossa vida não acaba com a morte", destacou Francisco.
"Se a minha vida foi confiante no Senhor estarei pronto para aceitar a morte como definitivo abandono nas suas mãos confidentes, na espera de contemplar face a face o seu rosto, e este é o mais bonito que pode nos acontecer", explicou o Papa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News