Pular para o conteúdo principal

Papa pede reflexão sobre a morte

Mundo - O Papa Francisco destacou nesta quarta-feira (27) a dor dos inocentes, a morte das crianças, e a visão religiosa e ateia da morte, durante a audiência geral no Vaticano e agradeceu os fiéis por estarem presentes na cerimônia em um dia muito frio. No início da cerimônia o Papa questionou a morte das crianças e confessou como este tema o inquieta. "Sempre me questiono 'porque as crianças sofrem?', 'porque as crianças morrem?".
"A morte assusta quando é compreendida como o fim de tudo, se transforma em uma ameaça que rompe qualquer relação e interrompe qualquer caminho. Isto acontece quando consideramos a nossa vida como um tempo fechado entre dois pólos, o nascimento e a morte, quando não cremos em um horizonte, quando se vive como se Deus não existisse", observou Francisco.
"Esta concepção da morte é típica do pensamento ateu, que interpreta a existência como um caminhar em direção ao nada, mas existe também um ateísmo prático, que é um viver apenas para os próprios interesses, apenas para as coisas terrenas, se nos deixamos tomar por esta visão errada da morte, nós temos outra escolha, que a de ocultá-la, negá-la, banalizá-la, para que não nos assuste, mas o coração do homem se rebela diante desta falsa solução, o desejo que todos nós temos pelo infinito, a nostalgia que todos nós temos do eterno", disse o Pontífice.
"Nos momentos mais dolorosos da nossa vida, quando perdemos uma pessoa querida, os pais, um amigo, um filho, percebemos que ainda que dilacerados, e no coração do que ao pode ter acabado tudo, que o bem não foi inútil, existe um instinto poderoso dentro de nos que nos diz que a nossa vida não acaba com a morte", destacou Francisco.
"Se a minha vida foi confiante no Senhor estarei pronto para aceitar a morte como definitivo abandono nas suas mãos confidentes, na espera de contemplar face a face o seu rosto, e este é o mais bonito que pode nos acontecer", explicou o Papa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi recebeu R$ 13,5 mi de empresas denunciadas no ‘esquema’ do Petrolão

Política - Um dos pontos na petição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue ao STF para investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está o pedido de pesquisa das doações eleitorais em favor de Gleisi, através do comitê financeiro e dos diretórios estadual e nacional para “identificar dentre os doadores, as empresas investigadas na Operação Lava-Jato”. Segundo a petição, Gleisi pode ter recebido os recursos desviados, em épocas de campanhas eleitorais, através de doações “oficiais”, devidamente declaradas, pelas construtoras ou empresas coligadas, diretamente para os políticos ou para o diretório nacional ou estadual do partido respectivo, “as quais, em verdade, consistiam em propinas pagas e disfarçadas do seu real propósito”. No levantamento das prestações de contas da petista, nas campanhas de 2010 e 2014, se constata ‘os três cantos’ mencionados pela petição do MPF. Nas duas campanhas,Gleisi recebeu R$ 13,5 milhões de empresas – a maioria empreiteiras – d...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...