Pular para o conteúdo principal

Segurança é prioridade e não medimos esforços para melhorar a área, diz Richa

Segurança - O governador Beto Richa afirmou nesta quarta-feira (20), em Maringá, que o Governo do Estado trabalha e investe para fortalecer a segurança pública e garantir mais tranquilidade e qualidade de vida à população paranaense. "Essa foi a pauta apresentada pelos paranaenses e nós temos investido vigorosamente, em aumento do efetivo, em viaturas, inteligência e em operações sistemáticas das polícias que resultam em apreensão de grande volume de drogas”, afirmou Richa, na solenidade na Unicesumar, onde foram apresentados os 356 novos policiais militares e 13 bombeiros que irão atuar na região. 
"Segurança pública é uma prioridade da população e não medimos esforços para melhorar esta área. De 2011 para cá, foram incorporados às forças de segurança 5.500 novos policiais militares e civis, a maior contratação da história do Estado”, disse Richa. Também foram feitas aquisições de 1.220 novas viaturas. 
A solenidade teve a presença do secretário estadual da segurança Pública, Cid Vasques; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel César Vinícius Kogut, do Chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas; do comandante do 3º Comando Regional da PM, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, do prefeito de Maringá, Roberto Pupin, e de prefeitos dos municípios da região. 
O governador afirmou que 2.433 novos policiais e bombeiros militares, aprovados em concurso público, já foram contratados pelo governo e começam a formação. Além de Maringá, já houve apresentação dos 800 novos PMs e 113 bombeiros que irão atuar em Curitiba e região Metropolitana e no Litoral do Estado, e de 400 policiais e 13 bombeiros que irão para Londrina e municípios da região Norte. 
Richa destacou que os investimentos realizados pelo Estado que já dão resultados. Houve redução 17% no número de homicídios dolosos na região que abrange Maringá nos primeiros nove meses de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012. No Estado, a redução foi de 17,45% neste mesmo período. Na comparação com 2010, o índice de redução no Paraná chega a 23,4%.
"O aumento do efetivo policial atende a grande demanda da população. Não só Maringá, como todos os municípios desta região terão mais segurança com mais soldados nas ruas", disse o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin. 
O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que todas as ações integram o programa Paraná Seguro. "Com essas medidas, ratificamos o nosso compromisso para tornar o Paraná um lugar desconfortável para a criminalidade", afirmou o secretário. "Já são mais de 450 soldados que chegaram na região, desde 2011. Também foram entregues novas viaturas policiais. São reforços significativos para garantir a segurança da população", disse ele.

Governador Beto Richa participa da solenidade de apresentação dos novos policiais militares. Maringá, 20/11/2013. Foto: Antonio Costa/ANPr,Governador Beto Richa participa da solenidade de apresentação dos novos policiais militares. Maringá, 20/11/2013. Foto: Antonio Costa/ANPr

NOVOS SOLDADOS - O comandante-geral da PM, César Kogut, disse que os novos soldados passam pelo curso de formação da PM para depois atuarem nos 110 municípios que compõem a região do 3º Comando Regional da PM, onde estão sediados o 4º batalhão (Maringá), o 7º batalhão (Cruzeiro do Oeste), 8º batalhão (Paranavaí), 11º batalhão (Campo Mourão) e 5ª companhia independente (Umuarama). “Esse reforço para o interior é fundamental. Os novos policiais e bombeiros passam por treinamento adequado, decente e de acordo com o que espera a população", afirmou Kogut. 
A formação dos 356 novos PMs para a região Noroeste será feita na Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar, em Maringá. "Os novos policiais nos dá a possibilidade de aumentar a presença real da polícia e a presença potencial, ou de estarmos em mais lugares, ao mesmo tempo. Quem ganha com isso é a população", disse o tenente-coronel Nerino de Brito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News