Pular para o conteúdo principal

No Ratinho, Beto Richa diz não entender a discriminação federal com o Paraná

Paraná - O governador Beto Richa foi o entrevistado desta segunda-feira (04), do quadro “Dois Dedos de Prosa”, no Programa do Ratinho do SBT. Carlos Massa, o Ratinho, aproveitou o encontro para questionar Beto Richa sobre diversos temas. O governador destacou a criação de empregos e as dificuldades que o Estado tem tido em receber recursos do Governo Federal.Beto Richa lembrou, por exemplo, que ficou surpreso quando, em um evento sobre a região Sul na semana passada, o representante do Rio Grande do Sul disse que o estado deles – governado pelo PT – tem recursos de sobra para obras e infraestrutura, enquanto o Paraná tem sido um dos últimos a receber verbas federais.
“Eu lamento esta situação e esperamos reverter (este quadro) para que os paranaenses não sejam prejudicados. A razão (da discriminação) eu não sei”, declarou o governador.
Beto Richa disse que assumiu o governo sabendo que deveria resgatar a confiança com a sociedade e o setor produtivo. “O Paraná tinha uma relação muito difícil. A falta de segurança jurídica, os maus tratos ao setor produtivo e nós lançamos programas importantes como o Paraná Competitivo, com incentivos fiscais para atração de investimentos”, ressaltou.
Ratinho questionou o governador sobre o fato do Paraná reduzir a tarifa do transporte público antes dos outros estados do Brasil e antes das manifestações de junho e ainda sobre as medidas tomadas para aumentar a segurança pública no estado.
“Há mais de um ano fizemos a maior contratação de policiais da história do Paraná. Foram 3.200 policiais, mais 2.223 já autorizamos a contratação daqueles que fizeram concurso público e passam agora por formação para estarem habilitados para defender a população. 1.220 viaturas, investimentos em inteligência e as operações policias que acontecem sistematicamente em todas as regiões”, afirmou Beto Richa.



Beto Richa e a presidência, cada coisa a seu tempo

“Tudo no seu devido tempo. Faço política com muita tranquilidade, não tenho obsessão. Cumpro o meu dever, concentro minhas energias em corresponder as expectativas daqueles que confiaram em mim, jamais trair essas pessoas e a minha dedicação hoje é cumprir um bom mandado, ter um bom desempenho e apresentar bons números que garantam uma vida melhor para nossa gente. As coisas acontecem naturalmente se você não trair a confiança do povo”.
Do governador Beto Richa, na entrevista que concedeu ao quadro “Dois Dedos de Prosa”, dentro do Programa do Ratinho, levado ao ar na noite desta segunda-feira (04).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richa anuncia reajuste de 7,34% para o salário mínimo regional

Paraná - O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira (14/03) um reajuste de 7,34% no salário mínimo regional. Proposto pela comissão tripartite, criada para discutir a política de valorização do piso, o índice foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual do Trabalho. "É um aumento acima da inflação, garantindo à classe trabalhadora, mais uma vez, um ganho real, e acima do reajusto do salário mínimo nacional”, disse o governador.  O reajuste será aplicado em quatro faixas salariais, que variam de R$ 948,20 a R$ 1.095,60, e passa a valer em maio. O anteprojeto de lei elaborado pelo Conselho será encaminhado ao governador nos próximos dias para ser enviado para a Assembleia Legislativa.  Richa destacou que a proposta foi aprovada por consenso pelo grupo de trabalho tripartite, formado por representantes dos empregadores, trabalhadores e poder público. “Foi uma decisão com entendimento, onde o governo intermediou as conversas entre a classe trabalhadora e a cla...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...