Pular para o conteúdo principal

Economia do Paraná é exemplo, diz Serra

Economia - O ex-governador José Serra (PSDB-SP) disse hoje que economia paranaense é exemplo para o País, pois cresce acima da média e tem uma forte industrialização, enquanto os demais estados sofrem com a falta de investimentos privados. “Se o Brasil crescesse no mesmo ritmo teria um cenário econômico muito melhor”, disse Serra a um grupo de empresários reunidos na ACP. O governador Beto Richa participou do encontro.Serra criticou a desindustrialização do País, o Custo Brasil – citando as altas taxas de impostos às empresas –, e a falta de investimentos em infraestrutura. “O Brasil investe cerca de um terço da média do que os países emergentes investem em infraestrutura. Numa lista de 130 países, estamos entre os 10 que menos investem nesta área”, disse.
O tucano comparou a expectativa de crescimento paranaense e brasileira para este ano: 4% e 2%, respectivamente. “É um Estado voltado para frente. Se o Brasil inteiro fosse como o Paraná já estaria no clube dos países desenvolvidos”, reforçou. “É muito importante que não se mate esta galinha dos ovos de ouro, que é a economia paranaense, tanto na indústria como na agricultura”, disse.
Serra lembrou que o Paraná é o 5°. estado que mais contribui com a arrecadação à Federação e apenas o 23°. a receber investimentos federais. “É errado como princípio e como estratégia econômica, por que investimento aqui rende”, defendeu.
“O Paraná é o Estado que mais cresce na nação. Mas, precisamos eliminar os gargalos logísticos para continuar a crescer e o governo federal tem que realmente ajudar o nosso estado neste sentido, pois o Paraná muito contribui e pouco recebe”, afirmou o presidente da ACP, Edson Ramon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charge

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News