Pular para o conteúdo principal

Peixe Dominó (donzela dominó)

O Dominó faz parte da família dos peixes-donzela, a Pomacentridae. Na natureza, vive em cardumes que podem ter poucos peixes ou até algumas centenas, mas no aquário deverá ser um único de sua espécie, pode viver com outros peixes desde que sejam do seu tamanho, pois costuma devorar os peixes menores.
Quando fica mais velho fica cada vez mais briguento, além de perder as manchas brancas e se tornar cinzento. O aquário deve ser espaçoso, bem iluminado e ter algumas tocas de coral, onde ele possa demarcar seu território e se esconder. 
Assim como os peixes-palhaços eles podem desenvolver uma relação simbiótica com as anêmonas, principalmente quando jovens.


Reprodução - A reprodução é um pouco difícil, pois não há poucas diferenças sexuais, mas a fêmea costuma ser maior que o macho. Coloque os no aquário, que tenha pedras e galhos de corais onde a fêmea possa depositar seus ovos. Eles vão demorar de 4 a 5 dias para eclodir, conforme a temperatura da água. Quando isso acontecer, retire a fêmea, pois é o pai quem vai cuidar dos filhotes, que já nascem e nadam livremente, podem ser alimentados com plâncton e infusórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News