Nova Esperança/PR - Neste fim de semana um veículo de som percorreu as ruas de nossa cidade com um discurso de um servidor da Defesa Civil de Nova Esperança/PR com uma reivindicação não esclarecida em seu pronunciamento, aonde o 'problema' seria o corte das Horas Extras desses servidores.
Em primeiro lugar, um discurso em forma de crítica política, um discurso por um servidor que é declaradamente eleitor da oposição da atual administração, o porque não o Tenente reivindicar? O porque de não todos os servidores falarem? Estranho. E por que não explicar claramente o problema?
E em segundo lugar, segundo a Lei Trabalhista, a Hora Extra não é beneficio, nunca foi. Hora Extra faz o funcionário que quiser e bem entender, assim como é opcional da empresa pagar essas Extras em dinheiro ou em banco de horas.
Tenho uma opinião, se não estou satisfeito no emprego que estou, se as exigências deste emprego não me satisfaz, eu saio, simples! A prefeitura não cortou benefício, não diminuiu o salário, apenas mudou a forma de pagar as Horas Extras, então cabe cada um escolher o que melhor é para sua vida. Correto?
Mas não foi uma ideia clara e inteligente levar coisas internas para as ruas, não sei qual o verdadeiro intuito, mas foi estranho, deixou um ar chato de política no ar.
Comentários
Postar um comentário