Pular para o conteúdo principal

Com Discurso Política, Defesa Civil Reclama De Corte De HE

Nova Esperança/PR - Neste fim de semana um veículo de som percorreu as ruas de nossa cidade com um discurso de um servidor da Defesa Civil de Nova Esperança/PR com uma reivindicação não esclarecida em seu pronunciamento, aonde o 'problema' seria o corte das Horas Extras desses servidores.
Em primeiro lugar, um discurso em forma de crítica política, um discurso por um servidor que é declaradamente eleitor da oposição da atual administração, o porque não o Tenente reivindicar? O porque de não todos os servidores falarem? Estranho. E por que não explicar claramente o problema? 
E em segundo lugar, segundo a Lei Trabalhista, a Hora Extra não é beneficio, nunca foi. Hora Extra faz o funcionário que quiser e bem entender, assim como é opcional da empresa pagar essas Extras em dinheiro ou em banco de horas.
Tenho uma opinião, se não estou satisfeito no emprego que estou, se as exigências deste emprego não me satisfaz, eu saio, simples! A prefeitura não cortou benefício, não diminuiu o salário, apenas mudou a forma de pagar as Horas Extras, então cabe cada um escolher o que melhor é para sua vida. Correto?
Mas não foi uma ideia clara e inteligente levar coisas internas para as ruas, não sei qual o verdadeiro intuito, mas foi estranho, deixou um ar chato de política no ar.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná tem saldo positivo de 22,8 mil empregos no quadrimestre

Um Paraná Que Avança - Pelo quarto mês consecutivo, o Paraná registrou resultado positivo no emprego formal, com um saldo de 6.742 empregos em abril, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (16) pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o Paraná fechou o quadrimestre com saldo (diferença entre contratações e demissões) positivo de 22.803 vagas. As contratações do setor de serviços e da indústria da transformação puxaram o resultado.  “Sem dúvida mais uma notícia positiva para o Paraná, que se consolida como um estado que fez o dever de casa e que agora colhe os frutos do que realizou”, afirma o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior.  O saldo no quadrimestre confirma a tendência de melhora do mercado de trabalho, de acordo com Suelen Glisnki Rodrigues dos Santos, economista do Observatório do Trabalho, da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. No mesmo período do ano passado,...