Pular para o conteúdo principal

Deputados destacam trabalho em conjunto com Richa

Paraná - Os deputados estaduais eleitos do PSDB destacaram, durante evento de diplomação dos candidatos eleitos pelo TRE ontem, os avanços que o Paraná obteve nos últimos quatro anos em diversas áreas devido à atuação em conjunto do legislativo com a gestão do governador Beto Richa.
Reeleito para seu segundo mandato, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli ressaltou que o diálogo e o trabalho com o governo estadual fortaleceu muito a área da saúde no estado com iniciativas inovadoras, como o transporte aéreo, e atendeu demandas antigas e importantes em diferentes regiões do Paraná.
“A saúde voltou a receber prioridade no Paraná, com ampliação do número de leitos, maior agilidade no transplante de órgãos e redução da mortalidade materna. Além disso, conseguimos tornar realidade a implantação do Hospital Regional em Guarapuava, uma obra extremamente necessária e uma das principais bandeiras de minha candidatura”, disse o deputado.
Bernardo destacou ainda que o governador Beto Richa já autorizou a licitação do hospital e que a previsão é que a obra inicie no primeiro semestre de 2015, tão logo saia o vencedor da licitação.

Economia – O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, afirmou que a economia realizada na Assembleia e a parceria com o governo estadual trouxeram benefícios imediatos para muitos municípios do estado. “Nos últimos quatro anos a Assembleia economizou R$ 630 milhões de reais por meio de uma gestão eficiente e transparente. Esse dinheiro foi repassado ao governo estadual, que investiu em diversos municípios de acordo com as necessidades apresentadas pelas prefeituras, seja na realização de obras ou compra de ônibus e veículos adaptados”.

Segurança – O deputado Mauro Moraes, reeleito para o seu quarto mandato, reafirmou seu compromisso em fortalecer a segurança pública do estado. “Em conjunto com o governador Beto Richa, estamos recuperando a segurança do estado, que por um descaso total de governos passados ficou esquecida e abandonada. Neste governo demos um grande avanço e temos que dar continuidade a esse trabalho para trazer paz e segurança aos paranaenses”.
O deputado afirmou que em 2010 o efetivo da polícia militar do Paraná era o mesmo que 20 anos atrás, mas que esta realidade está mudando. Em seu primeiro mandato, o governador Beto Richa contratou 10 mil policiais, instalou 14 Unidades Paraná Seguro (UPS), criou os Batalhões de Fronteira e adquiriu 1.415 viaturas novas. O resultado desses investimentos foi a redução de 21% no número de homicídios e recordes de apreensão de drogas e contrabando.
Durante a cerimônia, o governador Beto Richa destacou que a atuação em conjunto com os deputados tem sido fundamental para o Paraná continuar avançando em todas as áreas. “Estamos preparados para superar as metas do primeiro mandato e alcançar conquistas ainda maiores, especialmente nas áreas da educação, saúde, segurança e programas sociais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.