Pular para o conteúdo principal

Novo Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa esclarece situação financeira do Estado

Paraná - Em nota enviada à imprensa, o novo Secretário da Fazenda do governo Richa, Mauro Ricardo Costa, falou sobre as reuniões que teve no Palácio Iguaçu, onde conversou com lideranças políticas e empresariais do Estado. Costa aproveitou para comentar a situação financeira paranaense, que, segundo ele, sofre de vícios herdados de exercícios anteriores ao atual e que, por se encontrar no limite prudencial das ações financeiras, precisa passar por medidas apropriadas. É o que segue:
“No dia de ontem participei de sucessivas reuniões no Palácio Iguaçu, quando tive honrosa oportunidade de fazer interlocução com lideranças políticas, empresariais e imprensa do estado do Paraná.
A pauta das reuniões foi intensa e proveitosa para todas as partes e quase integralmente dedicada às ações que discutimos com o Senhor Governador Beto Richa.
A título de subsídios a outros interessados, e para que interpretações equivocadas não surjam, faço aqui breve resumo do que ontem publicamente falei:
1. Aceitei o honroso convite que me fez o Governador Beto Richa por conhecer a sua vocação de homem público, os bons propósitos que o fazem governador reeleito, pela liderança que o estado do Paraná exerce no contexto nacional e pela certeza de que o nosso trabalho seja proveitoso ao povo paranaense.
2. Alertei que o Paraná, apesar de muito bem organizado e gerido pela equipe que ora encerra um ciclo de governo, presentemente, está quase no limite prudencial das ações financeiras.
3. O Paraná sofre de vícios herdados de exercícios anteriores ao atual, onde as finanças públicas foram fixadas em um tripé frouxo de certeza arrecadatória: combustíveis, telecomunicações e energia.
4. Consciente sobre o especial e tormentoso momento pela qual passa o Brasil, sugeri que medidas apropriadas sejam adotadas, objetivando que o governo paranaense possa continuar os seus reconhecidos e premiados programas sociais e administrativos, e com vistas ao desenvolvimento a que faz jus.
5. A governabilidade passa sempre por ajustes. É mister permanente ao bom governante; e o Paraná faz o seu dever. O governador Beto Richa, independente dos apelos populistas ou eleitoreiros, tem visão estadista. E, como tal, deve ser parabenizado pela ousadia de propor ajustes efetivos e perenes, para que no futuro não precise administrar com apelativos e improvisos.

Mauro Ricardo Costa
09 de dezembro de 2014″ -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.