Pular para o conteúdo principal

Famílias de Nova Esperança participam do sorteio de quadra e lote de 133 moradias

Nova Esperança/PR - Foi realizado na segunda-feira (15) o sorteio de quadra e lote de 133 unidades habitacionais na cidade de Nova Esperança, na região Noroeste do estado. O conjunto faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e será construído por meio da parceria do governo do Paraná com governo federal e prefeitura.
Os investimentos previstos são de R$ 6,6 milhões. O próximo passo é a assinatura dos contratos, que deve acontecer no prazo de um mês e, após os contratos serem assinados, acontece o início da obra.
O gerente regional da Cohapar em exercício, Dante Magalhães, agradeceu a todos os envolvidos que estão tornando realidade o sonho da casa própria. “Este trabalho do governo do Paraná em parceria com a prefeitura e o governo federal tem mudado a realidade de milhares de famílias em todo o estado. Vamos continuar juntos para que mais pessoas possam mudar de vida por meio da moradia”, disse.
O prefeito Gersom Zanusso falou sobre a importância da casa própria na vida das famílias. “Ter um endereço fixo é a melhor coisa que pode acontecer, pois as pessoas conseguem progredir e ter um futuro melhor. Importante que ninguém aqui pense em vender esta moradia que está por vir, é uma oportunidade única”, afirmou.
ANSIEDADE – Os aposentados Tereza da Silva, 58 anos, e José Garcia da Silva, 64 anos, trabalham com cultura do bicho-da-seda para melhorar a renda e atualmente moram em uma casa emprestada. “Não imaginava que realizaria esse sonho com a idade que estamos. É muita felicidade, agora vamos contar os dias para que a gente pegue a nossa chave”, disse Tereza.
A diarista Renilda da Silva, 40 anos, mora em um espaço cedido pela mãe com dois filhos e um neto. Ela conta que já passou por muitas dificuldades e que já não esperava mais ter a sua casa. “É difícil conseguir um financiamento no banco, se não fosse esse programa eu jamais teria a minha casa”, falou.
Benedito Antônio Dias, 67 anos, operador de máquinas, e a mulher Terezinha Dias, 65 anos, moram de favor na casa da filha e não veem a hora de ter o espaço deles. “Sempre quisemos muito um lugar nosso, mas a vida não é fácil e nunca conseguimos uma casa própria. É ruim morar com a filha porque sentimos que estamos atrapalhando, queremos o nosso cantinho”, afirmou Benedito.

Sorteio de quadra e lote

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...