Pular para o conteúdo principal

Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

Paraná - O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, na próxima quarta-feira (10/12). O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data.
“Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa.
Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional.
Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), vai reduzir consideravelmente o tempo para abertura, fechamento e alteração de empresas.
Está confirmada a inauguração de 12 quilômetros de duplicação da PR-445, maior investimento do governo estadual nos últimos quatro anos, no trecho entre Londrina e Cambé. Também haverá entrega das obras de duplicação do Sistema Tibagi, de saneamento, que beneficia a população das duas cidades.
Richa vai liberar R$ 19,41 milhões em financiamentos para obras e ações em 25 municípios da região de Londrina. “Desde 2011 são 2.550 projetos municipais apoiados pelo Estado com financiamentos e recursos a fundo perdido”, lembra o governador.
Ele também participa da assinatura de contratos entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) a Integrada Cooperativa Agroindustrial e a Angelus Indústria de Produtos Odontológicos. A instituição também lança uma linha de crédito para atender o setor de panificação e confeitaria.
Com a presença do governador, a Agência de Fomento fará a entrega das chaves do táxi de número 1.000 financiado pela linha de crédito Banco do Empreendedor Taxistas, que oferece taxas de juros mais competitivas.
Richa entrega uma nova caldeira para o Hospital Evangélico de Londrina. Ele também repassará quatro ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). São ônibus para transporte de pacientes de 21 municípios da região, que precisam realizar consultas e exames especializados, ofertados na sede do Ismepar, em Londrina. Os veículos serão compartilhados pelos municípios. O governador também participará da inauguração do Sesc Cadeião Cultural, projeto da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio).

Londrina. Foto-Antonio Costa/ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.