Pular para o conteúdo principal

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado.
“São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador.
Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa.
O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigatoriamente pelo bom desempenho de cada um dos secretários”, disse Richa.
Além dos novos secretários, o governador também anunciou os titulares das áreas de assessoramento e de apoio técnico do governo. Os presidentes das empresas estatais também foram confirmados.

Secretarias de Estado
Administração e Previdência: Dinorah Botto Portugal Nogara

Agricultura e Abastecimento: Norberto Anacleto Ortigara

Casa Civil: Eduardo Francisco Sciarra

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: João Carlos Gomes

Comunicação Social: Marcelo Simas do Amaral Cattani

Cultura: Paulino Viapiana

Esporte e Turismo: Douglas Fabrício

Desenvolvimento Urbano: Ratinho Jr.

Educação: Fernando Xavier Ferreira

Fazenda: Mauro Ricardo Costa

Infraestrutura e Logística: José Richa Filho

Justiça, Cidadania e Direitos Humanos: Maria Tereza Uille Gomes

Planejamento e Coordenação Geral: Silvio Magalhães Barros

Saúde: Michele Caputo Neto

Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Ricardo Soavinski

Segurança Pública e Administração Penitenciária: Fernando Francischini

Trabalho e Desenvolvimento Social: Fernanda Richa

___________________________________________
Assessorias

Assuntos Estratégicos: Flávio José Arns

Cerimonial e Relações Internacionais: Ezequias Moreira Rodrigues

Chefia de Gabinete: Deonilson Roldo

Apoio Técnico
Casa Militar: Cel. Adilson Castilho Casitas

Controladoria Geral do Estado: Carlos Eduardo de Moura

Procuradoria Geral do Estado: Ubirajara Ayres Gasparin

___________________________________________

Empresas
Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina: Luiz Henrique Tessutti Dividino

Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar: Abelardo Luiz Lupion Mello

Companhia Paranaense de Energia – Copel: Luiz Fernando Leone Vianna

Companhia Paranaense de Gás – Compagas: Fernando Eugênio Ghignone

Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar: Mounir Chaowiche

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Polícia Científica será equipada com novos aparelhos para solucionar crimes

Paraná - O governador Beto Richa autorizou duas licitações para aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta para o trabalho da Polícia Científica do Paraná, que inclui Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística. As duas instituições são responsáveis pelos laudos e exames periciais que contribuem na resolução de crimes.  Para suprir as necessidades do IML em Paranavaí, Paranaguá, Toledo, União da Vitória e Curitiba, serão comprados quatro aparelhos intensificadores de imagens e cinco mesas radiotransparentes.  “São aparelhos modernos que permitem, além de localizar projéteis, analisar melhor os orifícios de entrada e saída de disparos com arma de fogo, para confrontar com a arma ou com o projétil localizado em local de crime”, explica o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Leon Grupenmacher. “Essa é uma informação que nos possibilita esclarecer muitos crimes”, complementa ele.  Para o Instituto de Criminalística, será adquirida uma ...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...