Pular para o conteúdo principal

Cartão Reforma Entra Em Vigor

O presidente Michel Temer sancionou a lei – aprovada no Congresso Nacional – que cria o Cartão Reforma. A sanção está publicada no Diário Oficial da União deste sexta-feira (28/04). No ato, também constam as regras do programa elaborado no ano passado pelo Ministério das Cidades sob o comando do deputado federal licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE).
O Cartão Reforma concede a famílias de baixa renda com até três salários mínimos, o equivalente a R$ 2,8 mil, acesso a crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras em suas residências.
Participam do programa proprietários de imóvel que moram no local onde será feita a reforma. As famílias, cujo responsável seja uma mulher, e que tenham idosos ou pessoas com deficiência como membro, serão prioridades no programa.
O cartão tem validade de um ano e a execução da obra é de responsabilidade da família beneficiada. O repasse da verba será feito pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, que vai entregar o cartão para famílias selecionadas. O programa tem orçamento inicial de R$ 1 bilhão e a previsão do governo federal é de que cerca de 100 mil pessoas sejam beneficiadas nesta primeira fase.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, já adiantou que será feita em Caruaru (PE) a primeira entrega do Cartão Reforma, até o final de maio, com a presença do presidente Michel Temer.


#pracegover: foto mostra ministro Bruno Araújo falando o púlpito cercado de pessoas durante cerimônia do Ministério das Cidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News