Pular para o conteúdo principal

Consulesas dos Estados Unidos visitam Paranavaí e fazem avaliação positiva da cidade

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) recebeu nesta quinta-feira (27) a visita de duas consulesas dos Estados Unidos, que trabalham no setor de imigração em São Paulo. Lilian Quagliotto Alvim e Jenna Paisley fizeram uma avaliação positiva do que viram em Paranavaí.
“No passado a cidade teve casos envolvendo imigração ilegal, inclusive com produtores de documentos falsos daqui. Nós somos do setor de prevenção à fraude no Consulado, e somos nós que temos acesso a esses documentos. Então viemos conhecer Paranavaí, saber se a cidade tem se desenvolvido economicamente, se hoje a população daqui tem trabalho, qual a base da economia, saber se essa tradição de imigração para os Estados Unidos continua com os cidadãos daqui. O secretário do município nos explicou muito bem o quanto a situação econômica tem mudado nos últimos anos. O objetivo principal é buscar informações sobre a realidade atual da cidade e repassar para os cônsules que realizam as entrevistas para os vistos”, explicou Lilian.
Na avaliação do prefeito KIQ, “nós percebemos que a tendência de imigração para outros países, principalmente os Estados Unidos, diminuiu bastante. Há uns 10 anos atrás, muita gente de Paranavaí e da região foram em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Dos que retornaram, a maioria investiu um capital, constituiu empresas aqui e está gerando emprego e renda para outras famílias na cidade. Paranavaí é uma das poucas cidades que não sentiu tão profundamente a crise, por conta da economia diversificada, o agronegócio forte, e isto é positivo e faz com que as pessoas queiram ficar aqui, investir aqui, trabalhar para o crescimento da cidade”.
As consulesas afirmaram que vão levar uma impressão positiva da cidade. “Ficamos impressionadas com a cidade. Vimos muito comércio, uma cidade bem atrativa, diferente de outras cidades que já visitamos no norte do Paraná. Esses fatores positivos devem levar a uma queda realmente na imigração ilegal para os Estados Unidos”, frisaram.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge