No início desta tarde, Polícias Federais trocaram tiros com pelo menos 12 suspeitos de participaram do megaasalto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24). Segundo informações preliminares, a ação aconteceu na área rural de Itaipulândia, no oeste do Paraná e três bandidos teriam morrido no confronto e outros três baleados.
Conforme divulgado por sites locais, equipes da Polícia Federal realizavam patrulha na região quando se depararam com o grupo de aproximadamente 12 pessoas. Os suspeitos atiraram nos policiais em uma tentativa de fuga, dando início ao tiroteio.
A troca de tiros teria acontecido em dois momentos e conforme o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, as primeiras informações indicam que menos três suspeitos teriam morrido no confronto. Outros três ficaram feridos e foram presos. O número de mortes ainda não foi confirmado pela Polícia Federal do Paraná.
Policiais militares e civis e também agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da região também foram acionados para reforçar a segurança no local. Helicópteros das forças de segurança também estão sendo usados na ação.
Na tentativa de fuga, os suspeitos abandonaram um fuzil, munições, um colete a prova de balas e explosivos em um veículo roubado na região. Uma mochila com mais explosivos também foi abandonada na margem de uma estrada próxima ao local da troca de tiros.
Comentários
Postar um comentário