Muito me vem assustando a provável candidatura do aposentado Roberto Requião ao Governo do Estado, mesmo com o retrocesso que ele representa, sempre tem eleitores não sábios, mais fiéis. Da medo, o Paraná não pode regredir, tem que continuar caminhando!
A PM e PC ficaram 8 anos abandonadas no Governo Requião, viaturas velhas, policiais sem apoio do Governo, policiais se aposentando ou se encostando e nada de reposição. Foi talvez o maior abandono da Segurança Pública no Estado no último período de Governo de Requião.
Na educação escolas abandonadas, sem reformas, sem apoio. Requião 'leva sorte' nessa pasta pois o sindicato é do mesmo bando dele, mas todos sabemos a falta tremenda de valorização e respeito a professores, escondidos sobre essa máfia chamada sindicatos!
Universidades completamente abandonadas, o que diga a FAFIPA!
Infraestruturada o Paraná não teve, sobre seu Governo estradas estaduais não existiam, eram buracos, não havia perspectiva de manutenção, como em tudo em seu governo, as estradas estavam completamente abandonadas. E os municípios? Os que eram governados por prefeitos do 'grupo' Requião ainda recebiam uma esmola como ajuda, as demais eram esquecidas. E o Porto de Paranaguá? Quem não se lembra do escândalo envolvendo seu irmão? E o abandono, na época de Requião o Porto de Paranaguá não tinha investimentos, não se modernizava, acabava cada dia mais.
E o pedágio? Antes nas eleições Requião era um leão, quem não se lembra do 'abaixa ou acaba' o pedágio? Mas durante 8 anos o pedágio não acabou e as tarifas só subiram, afinal está em contrato, não é no grito que ele ia resolver. Fazia muito barulho em relação ao pedágio, mas na última eleição teve como apoiador um dos donos mais influentes no pedágio paranaense. Requião em seu Governo esbraçava bravura contra o pedágio, mas na verdade as empresas lucraram muito em seu Governo, afinal você se lembra de alguma grande obra da VIAPAR ou outra concessionaria em seu governo nas rodovias de nosso estado?
Na saúde abandou Hospitais Universitários, não investiu em saúde, deixou ambulâncias assim como as viaturas policias virarem sucatas.
No Governo Requião não tinha diálogo, não tinha investimento... O Paraná ficou abandonado.... Requião saiu, investimentos, melhoras aconteceram, se ele voltar, o Paraná vai regredir, e regressão nessa crise que o país vive é quase o FIM do Estado!
Não, Requião não, por favor!
Comentários
Postar um comentário