Um projeto lançado pela Sociedade Civil de Paranavaí junto com a Unespar tem como ideia mobilizar Governos do Paraná e Mato Grosso do Sul para dar continuidade a duplicação da BR-376, que hoje está sendo executada entre Mandaguaçu e Paranavaí, a ideia é levar a duplicação até Taquarussu/MS.
Com investimento de R$850 milhões, com 90 quilômetros de duplicação e mais 30 quilômetros de pista simples, passando por Nova Londrina/PR e Porto Rico/PR, onde seria construída uma ponte sobre o Rio Paraná.
Para nosso estado o investimento além de mais segurança nas rodovias, incentivaria o crescimento do Noroeste do estado, com a expansão do Turismo em Porto Rico/PR, incentivaria o uso do porto de Paranaguá. Para o MS significaria uma redução de 80 quilômetros até Maringá/PR, onde 70% da produção de soja é levada ao Porto Seco.
Os coordenadores pretendem em até dois anos concluírem o projeto e levar até os governo estaduais dos dois estados junto a Governo Federal.
Nas próximas semanas a coordenação do projeto participara de uma reunião com o Governo Beto Richa, para mostrar a ideia.
E cai entre nós. Se Requião voltar, esse projeto não sai do papel. Ou o Paraná continua crescendo ou se acaba no retrocesso chamado Roberto Requião. Isso é fato!
Comentários
Postar um comentário