Pular para o conteúdo principal

Novo Secretário Da Saúde Promete Mais Ações

Nova Esperança/PR - Na Segunda Feira (13) assumiu na administração municipal um novo secretário de saúde, Antonio A. Basso (Tuna) vem assumir a vaga deixada por Éder Saches.
A pasta da saúde é um grande problema de anos em Nova Esperança, com escândalos e descaso público na antiga administração, a saúde em Nova Esperança é tratada com prioridade por Gerson e Fábio, obteve bons resultados no primeiro ano, mas por pressão política foi trocado o secretário da pasta.
O novo secretário afirmou que pretende priorizar um Programa de Melhoria Continuada na Saúde Municipal, desde atendimento a prestação dos serviços à comunidade da sede, bem como moradores da zona rural e os residentes nos Distritos de Ivaitinga e Barão de Lucena.
“Não estamos dizendo que não está bom o setor; mas a globalização também chegou até nós e junto vieram a modernidade, a tecnologia, a informatização e conseqüentemente a exigência de todos nós, ou seja queremos ser atendidos rapidamente, pagar o menor preço possível e o produto com muita qualidade; e na Saúde não é diferente, precisaremos nos adequar e nos preparar ainda mais, com cursos, treinamentos de toda equipe para busca desta qualidade. Sabemos da dificuldade de hoje na administração da Saúde à nível de Brasil; mas temos que fazer a nossa parte e cada vez melhor, a luta de todos nós será grande; mas, ninguém faz nada sozinho, por isso o trabalho necessita ser grupal e a equipe trabalhando unida e comprometida.
Com certeza com esta ótima equipe de profissionais que temos, Nova Esperança terá seu reconhecimento; como aquela que bem acolhe a todos e de uma Saúde eficiente”. Destacou Tuna. O prefeito Gerson Zanusso disse que buscou um secretário com o perfil mais técnico para gerenciar a equipe de Saúde. Agradeceu ao Eder Martins Sanches que ficou a frente da Pasta por doze meses e disse: “O município tem uma equipe boa na área da Saúde, uma das dificuldades que nós estávamos sentindo desde o começo é de uma pessoa para ajudar a gerenciar essa área, ou seja, para somar a essa equipe. Fazer uma boa gestão para melhorar o atendimento.
Eu fiz o convite ao TUNA, que não é da área da Saúde, mas que já liderou várias empresas, e na maior parte do tempo administrando pessoas. Eu expus a ele o que eu quero. Ele ponderou, analisou e aceitou. Disse a ele que não é uma tarefa fácil, mas que existe uma boa equipe, um bom suporte. Com apoio de todos, nós vamos conseguir chegar ao nosso objetivo”, afirma Gerson.
O presidente do Legislativo, Roberto Pasquini, aprovou a escolha do novo secretário. “Em nome da Câmara Municipal, quero dar as boas-vindas ao Ailton “TUNA” Basso. Acredito no profissionalismo dele. O TUNA tem uma visão da iniciativa privada e que pode ser muito útil para a Secretaria de Saúde”, afirma Pasquini. Antonio Ailton “TUNA” Basso, tem 59 anos de idade, experiência em administração de empresas a mais de 25 anos, onde especializou-se em Gestão de Empresas e de Pessoas; nascido em Taquaritinga (SP), reside em Nova Esperança desde 1985.
É casado, tem duas filhas, um filho e duas netas. Teve passagem de três anos pela entidade pública EMATER e seu último trabalho foi na Cocamar durante 31 anos. Durante este período também teve inúmeras experiências de administração em países europeus e nos EUA.
Chegou ao Paraná no final dos anos 70 trabalhando em muitos municípios da região Noroeste. Sua formação é Engenharia Agronômica e com Pós Graduação em Agrobusiness. Quem o conhece, é um nato trabalhador pelo desenvolvimento e por melhores condições de vida das pessoas. “Levo agora essas minhas experiências adquiridas na iniciativa privada para o setor público e com certeza, amparado pela proteção Divina, alcançaremos o objetivo.
Vim para atender este chamado e executar com muita transparência as exigências que o cargo requer, como alias, sempre o fiz na minha vida. Estaremos nos empenhando o máximo possível, com muita dedicação, fé em DEUS e com a certeza de conseguir junto com nossa equipe um resultado muito importante na Saúde para a população novaesperencense”, finaliza TUNA.

Fonte: Jornal O Regional


"Vamos ver como vai ser; experiencia e competência em administração de empresas Tuna tem, mas comandar uma secretária como a da saúde é bem diferente, acho mais que esse nome é político do que profissional, talvez alguém da área seria o mais ideal.
Mas em todo caso, Boa Sorte ao secretário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de