Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende quadrilha que agia na cidade e recupera motocicleta roubada

Do: Jornal Noroeste


Nova Esperança/PR - Os 5 indivíduos, todos maiores de idade, foram presos na noite de terça-feira (28) e a Polícia Civil trabalha com a hipótese da relação dos presos com a série de ocorrências de roubos a comércios e residências praticados nos últimos meses em Nova Esperança.
Cinco homens foram presos esta semana no Parque Cidade Alta (paralelo à Vila Regina) em Nova Esperança. A ação policial, que culminou com a prisão dos indivíduos ocorreu na noite desta terça-feira (28) após um exaustivo e minucioso trabalho realizado pelos investigadores Gilmar Belini e Paulo Francisco, da equipe da Polícia Civil de Nova Esperança. Encontram-se detidos na carceragem W. B. C. de 18 anos, A. A., de 32 anos, F.F.R. de 19 anos, F. F. R. de 19 anos e F.H.F. de 20 anos. Todos residem no Parque Cidade Alta, sendo que destes alguns já possuem passagem pela Polícia. De acordo com o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina “o investigador da polícia Gilmar estava de plantão, registrou um boletim de ocorrência de furto de motocicleta ocorrido no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil, e nesse meio tempo do registro logo após foi recebido uma denuncia anônima que tinha uma aglomeração de pessoas estranhas em determinada casa entre a Rua Ceará e Rua Minas Gerais no Parque Cidade Alta”, explicou.
Após a denuncia os investigadores foram ao local e localizaram 5 indivíduos dentro da casa. Na residência foi encontrada uma motocicleta, que seria produto do furto.
“São pessoas que estão praticando furtos na cidade, e que além de serem autuados por furto da moto e formação de quadrilha, vamos investigar a participação deles em outros crimes de furtos ou roubos que estão acontecendo em Nova Esperança. É uma prisão significativa pelo número de pessoas detidas”, salientou o delegado.
Há aproximadamente uma semana a Policia Militar já havia apreendido 3 adolescentes que estavam quebrando as bancas estabelecidas na Praça da igreja matriz, com o objetivo de praticar furtos. “O setor de investigação da Polícia prosseguiu nas diligências e trouxe mais 3, todos adolescentes, foram encaminhados ao todo 6 adolescentes envolvidos com o furto das bancas e talvez em outros furtos ocorridos na cidade, e dentro de uma semana foram presos pela Policia Civil e pela Policia Militar 11 pessoas”, ressaltou Dr. Flávio de Almeida Medina.
Sobre os detidos serão enquadrados nos crimes de furto, cuja pena varia de 01 a 04 anos de prisão e de formação de quadrilha que varia de 01 a 03 anos. 





INVESTIGAÇÕES
- Questionado sobre a continuidade das investigações, o delegado foi enfático: “Sim, serão constantes as investigações. Embora nos tenhamos um numero reduzido de investigadores, nos estamos atento ao que acontece cidade e procuramos solucionar dentro das limitações existentes o maior numero de crimes possíveis para manter uma tranquilidade para a população”, frisou Medina.
Quanto aos menores que participaram do episódio envolvendo as “banquinhas da Praça” o delegado destacou que “o fato infracional praticado pelo adolescente só é lavrado a apreensão quando existe violência ou ameaça. No caso dos adolescentes não há violência nem ameaça, é feito o boletim de ocorrência bem como o procedimento de ato infracional e em seguida encaminhado ao Fórum e liberados. No caso de flagrante de ato infracional eles poderiam permanecer na Delegacia até 5 dias, e depois ser encaminhado para uma instituição adequada, mas este não foi o caso. A Polícia também está investigando os roubos de peças de bronze no Cemitério Municipal. Após denuncia feita por uma reportagem pelo Jornal Noroeste, o delegado informou que o trabalho na elucidação de tais fatos está sendo bastante intenso no sentido de identificar os autores dos furtos bem como os receptadores dos objetos furtados.
“Estamos trabalhando com a hipótese da receptação dessas peças, porque tem valor econômico, e nos vamos verificar pra onde estão indo. Ali no Cemitério, infelizmente tem uma estrutura de um muro bem baixinho, e facilita o ingresso por outras áreas, embora tenha um serviço de vigilância por parte da Prefeitura, a altura do muro favorece com que os autores dos furtos das peças de bronze entrem e pratiquem os crimes. Estamos trabalhando para saber quem recebe tais peças. Acionando o receptador certamente vamos saber quem vendeu essas peças”, finalizou o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina.


Blog Speranza: Até que enfim a Polícia Civil de Nova Esperança fez alguma coisa, parabéns ao delegado e aos policiais que realizaram a ação. Espero que não pare por aí, que mais ações atrás de bandidos e drogas aconteçam por parte da Polícia Civil e que a PM se esforce um pouco mais também. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...