Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende quadrilha que agia na cidade e recupera motocicleta roubada

Do: Jornal Noroeste


Nova Esperança/PR - Os 5 indivíduos, todos maiores de idade, foram presos na noite de terça-feira (28) e a Polícia Civil trabalha com a hipótese da relação dos presos com a série de ocorrências de roubos a comércios e residências praticados nos últimos meses em Nova Esperança.
Cinco homens foram presos esta semana no Parque Cidade Alta (paralelo à Vila Regina) em Nova Esperança. A ação policial, que culminou com a prisão dos indivíduos ocorreu na noite desta terça-feira (28) após um exaustivo e minucioso trabalho realizado pelos investigadores Gilmar Belini e Paulo Francisco, da equipe da Polícia Civil de Nova Esperança. Encontram-se detidos na carceragem W. B. C. de 18 anos, A. A., de 32 anos, F.F.R. de 19 anos, F. F. R. de 19 anos e F.H.F. de 20 anos. Todos residem no Parque Cidade Alta, sendo que destes alguns já possuem passagem pela Polícia. De acordo com o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina “o investigador da polícia Gilmar estava de plantão, registrou um boletim de ocorrência de furto de motocicleta ocorrido no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil, e nesse meio tempo do registro logo após foi recebido uma denuncia anônima que tinha uma aglomeração de pessoas estranhas em determinada casa entre a Rua Ceará e Rua Minas Gerais no Parque Cidade Alta”, explicou.
Após a denuncia os investigadores foram ao local e localizaram 5 indivíduos dentro da casa. Na residência foi encontrada uma motocicleta, que seria produto do furto.
“São pessoas que estão praticando furtos na cidade, e que além de serem autuados por furto da moto e formação de quadrilha, vamos investigar a participação deles em outros crimes de furtos ou roubos que estão acontecendo em Nova Esperança. É uma prisão significativa pelo número de pessoas detidas”, salientou o delegado.
Há aproximadamente uma semana a Policia Militar já havia apreendido 3 adolescentes que estavam quebrando as bancas estabelecidas na Praça da igreja matriz, com o objetivo de praticar furtos. “O setor de investigação da Polícia prosseguiu nas diligências e trouxe mais 3, todos adolescentes, foram encaminhados ao todo 6 adolescentes envolvidos com o furto das bancas e talvez em outros furtos ocorridos na cidade, e dentro de uma semana foram presos pela Policia Civil e pela Policia Militar 11 pessoas”, ressaltou Dr. Flávio de Almeida Medina.
Sobre os detidos serão enquadrados nos crimes de furto, cuja pena varia de 01 a 04 anos de prisão e de formação de quadrilha que varia de 01 a 03 anos. 





INVESTIGAÇÕES
- Questionado sobre a continuidade das investigações, o delegado foi enfático: “Sim, serão constantes as investigações. Embora nos tenhamos um numero reduzido de investigadores, nos estamos atento ao que acontece cidade e procuramos solucionar dentro das limitações existentes o maior numero de crimes possíveis para manter uma tranquilidade para a população”, frisou Medina.
Quanto aos menores que participaram do episódio envolvendo as “banquinhas da Praça” o delegado destacou que “o fato infracional praticado pelo adolescente só é lavrado a apreensão quando existe violência ou ameaça. No caso dos adolescentes não há violência nem ameaça, é feito o boletim de ocorrência bem como o procedimento de ato infracional e em seguida encaminhado ao Fórum e liberados. No caso de flagrante de ato infracional eles poderiam permanecer na Delegacia até 5 dias, e depois ser encaminhado para uma instituição adequada, mas este não foi o caso. A Polícia também está investigando os roubos de peças de bronze no Cemitério Municipal. Após denuncia feita por uma reportagem pelo Jornal Noroeste, o delegado informou que o trabalho na elucidação de tais fatos está sendo bastante intenso no sentido de identificar os autores dos furtos bem como os receptadores dos objetos furtados.
“Estamos trabalhando com a hipótese da receptação dessas peças, porque tem valor econômico, e nos vamos verificar pra onde estão indo. Ali no Cemitério, infelizmente tem uma estrutura de um muro bem baixinho, e facilita o ingresso por outras áreas, embora tenha um serviço de vigilância por parte da Prefeitura, a altura do muro favorece com que os autores dos furtos das peças de bronze entrem e pratiquem os crimes. Estamos trabalhando para saber quem recebe tais peças. Acionando o receptador certamente vamos saber quem vendeu essas peças”, finalizou o Delegado Dr. Flávio de Almeida Medina.


Blog Speranza: Até que enfim a Polícia Civil de Nova Esperança fez alguma coisa, parabéns ao delegado e aos policiais que realizaram a ação. Espero que não pare por aí, que mais ações atrás de bandidos e drogas aconteçam por parte da Polícia Civil e que a PM se esforce um pouco mais também. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat