Nova Esperança/PR - Uma panificadora assaltada as 19:00 com bandidos a mão armada, arrombamentos em um açougue e a uma oficina de moto e uma tentativa de roubo a uma escola. Apenas alguns fatos deste fim de semana que representa a falta de segurança na cidade. E o delegado o que faz contra isso? E o promotor? E o comandante da PM? A resposta, nada.
Como pode uma cidade pequena como a nossa ser refém de assaltos, como pode ninguém se preocupar em fazer algo?
Acho eu que os comerciantes, através da ACINE ou entre si, poderiam se organizar e fazerem um abaixo assinado pedindo providencias por parte da PM, PC e promotoria da cidade e até enviar uma solicitação a Curitiba pedindo mais segurança. Opinião minha, a troca dos comandos das Policias (Militar e Civil) era o mais certo a se fazer, a troca dos atuais promotores poderia acontecer também.
Mais policiais na rua, ação da policia Civil, visitas constantes da ROTAM, é dificil? Acho que não, acho que é falta de vontade de combater o crime.
Se a PM falta policiais, então seu comandante tem que solicitar, explicando a situação ao comando geral, pedindo reforços, pedindo ajuda a policias especiais Militar. E a Civil, por que o Sr. delegado não organiza junto ao Denarc uma operação em busca de armas, drogas e criminosos na cidade, é dificil né?
E o senhor promotor, por que não cobra PC e PM? E nosso prefeito e vereadores, a cidade é comanda por eles, se cobrassem mais as policias, se pedissem ajuda a Curitiba, teríamos respostas.
Não esta dificil pegar esses criminosos, estão mansos, basta a PM, PC querer, basta agir.
Você líder de bairro, comerciante, você que participa de alguns grupo; vamos nos organizar, juntar assinaturas, enviar a Curitiba, cobrar prefeitura e policiais da cidade, precisamos de segurança. Eu já envie carta a Curitiba e vou enviar mais, quero uma cidade segura.
Comentários
Postar um comentário