Pular para o conteúdo principal

Santa Casa de Maringá terá mais cinco leitos de atendimento a recém-nascidos

Saúde - O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quinta-feira (23) equipamentos para a implantação de cinco leitos especializados em atendimento a recém-nascidos em Maringá. Os leitos fazem parte da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais da Santa Casa de Maringá, que será inaugurada em fevereiro.
A unidade atenderá pacientes que receberam alta da UTI neonatal, mas que ainda precisam de cuidados semi-intensivos. Segundo o secretário, esse tipo de leito fortalece a retaguarda de atendimento da Rede Mãe Paranaense na região Norte.
"Há casos que o bebê não precisa mais do suporte de uma UTI, mas também não pode ser encaminhado para uma enfermaria. Por isso, com esses novos leitos, poderemos utilizar melhor as nossas UTIs neonatais e melhorar a eficiência do serviço", destacou Caputo Neto.
O Governo do Estado adquiriu três respiradores e três oxímetros para viabilizar a implantação dos leitos. Além disso, o Estado repassará R$ 25 mil em recursos de custeio para a nova unidade.
O apoio estadual no custeio será essencial para a manutenção dos serviços, de acordo com o superintende administrativo da Santa Casa, José Pereira. "O Ministério da Saúde vai habilitar esses leitos como se fossem de enfermaria. Contudo, o custo para manter as equipes e os equipamentos será muito maior e não teríamos como arcar com essa diferença", explicou o superintendente.
A Santa Casa de Maringá integra o programa estadual HospSUS, de qualificação dos hospitais públicos e filantrópicos do Paraná. O Estado repassa R$ 200 mil mensais para o serviço, entre recursos de custeio e investimentos.
O hospital também é referência regional para gestações de alto risco, através da Rede Mãe Paranaense, e conta com 11 leitos de UTI neonatal.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou nesta quinta-feira (23) equipamentos para a implantação de cinco leitos especializados em atendimento a recém-nascidos em Maringá. Os leitos fazem parte da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais da Santa Casa de Maringá, que será inaugurada em fevereiro.Maringá, 23/01/2014.Foto: Venilton Kuchler/SESA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda.