Pular para o conteúdo principal

Governador vistoria obra de duplicação da PR-317, no Noroeste

Paraná - á foram iniciadas as obras de duplicação da rodovia PR-317, no Noroeste do Estado. Nesta sexta-feira (31), o governador Beto Richa esteve em Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão, para vistoriar o início dos trabalhos. Na primeira etapa, serão duplicados 41 quilômetros, entre Floresta e Peabiru. No total, serão 53 quilômetros, alcançando até Campo Mourão, onde a rodovia passa a chamar BR-158. 
“Esta é mais uma importante obra de duplicação que era aguardada há décadas pela população do Noroeste. Esse é um trecho critico com muito movimento e acidentes freqüentes”, afirmou o governador. 
A obra é uma parceria do Governo do Paraná com a concessionária Viapar, que investirá em todo o trecho cerca de R$ 208 milhões. O prazo para entrega é dezembro de 2015. 
Richa disse que, com diálogo, o governo conseguiu negociar com as concessionárias de pedágio a retomada dos investimentos nas rodovias. “Hoje, temos obras em todas as regiões do Anel de Integração. Chamamos as concessionárias para conversar e fizemos prevalecer o interesse público”, afirmou. 
O governador lembrou que está aberto o processo de licitação para duplicação, por meio de Parceria Público Privada (PPP), da PR-323, entre Paiçandu a Francisco Alves. As propostas serão conhecidas até o fim de fevereiro. 

A OBRA - As equipes estão trabalhando na terraplenagem, limpeza e drenagem da rodovia PR-317, assim como execução das interseções (pontes, viadutos, retornos). Ao longo da PR-317 serão construídos uma nova ponte sobre o rio Ivaí, um viaduto em Engenheiro Beltrão, um viaduto no acesso a Terra Boa e 15 retornos em nível. 
“Essa obra é muito importante para nossa população. Estamos cansados de conviver com os acidentes e mortes dentro da nossa cidade. O governo tem sido um grande parceiro nosso, tem olhado para nossa região”, avaliou o prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima. 
Marcelo Stachow, presidente da Viapar, disse que cerca de 10 mil veículos passam diariamente pelo trecho que será duplicado. “Com o apoio do governo estadual, conseguimos iniciar essa importante obra que vai melhorar o transporte da safra e reduzir acidentes”, afirmou. Após a duplicação do trecho da PR-317, serão iniciadas as obras para duplicar os outros 12 quilômetros da BR-158, entre Peabiru e Campo-Mourão. 
Ao longo deste trecho serão construídos uma nova ponte sobre o rio, dois viadutos e duas trincheiras em Peabiru e quatro retornos em nível. “A duplicação desafogará os gargalos rodoviários, aumentará a segurança dos usuários e melhorará o escoamento da produção”, afirma o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. 

O governador Beto Richa vistoriou nesta sexta-feira (31), em  Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Paraná, o início das obras de duplicação da rodovia PR-317. Estavam presentes: prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima; os secretários, de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; de Agricultura, Norberto Ortigara e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. Ivailândia, 31-01-14.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

TRECHOS ESTRATÉGICOS – A duplicação da rodovia no Noroeste faz parte de um conjunto de obras em trechos estratégicos do Anel de Integração. Atualmente estão em andamento obras de duplicação em nove trechos. 
Realizadas com recursos do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou em parceria com as concessionárias, as obras somam 118,2 quilômetros de implantação de pistas duplas. Já foi entregue no ano passado a duplicação de 14 quilômetros entre Medianeira e Matelândia, no Oeste do Estado. 
NOROESTE - Outras duas obras estão sendo executadas pelo Governo do Paraná e Viapar, na região Noroeste. Com investimento total chega a R$ 137 milhões. Em Mandaguari, está sendo construído um contorno rodoviário na BR 376, com extensão de 10 quilômetros. A obra desafogará o trânsito pesado de caminhões que circulam dentro do município, além de desenvolver a região. A obra, que tem previsão para estar pronta em dezembro de 2014, já está com 76% dos serviços finalizados. O investimento é de R$ 95 milhões. 
Outra intervenção é a duplicação entre Jandaia do Sul e Apucarana, com investimento de R$ 42 milhões. Estão sendo duplicados 11 quilômetros das rodovias BR-369 e BR-376, além da construção de um viaduto em Cambira, uma trincheira no distrito de Pirapó, uma interseção em nível em Cambira, passagem sob o viaduto ferroviário em Cambira e seis retornos em nível (três para cada sentido). A obra já está com 95% dos serviços concluídos.

O governador Beto Richa vistoriou nesta sexta-feira (31), em  Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Paraná, o início das obras de duplicação da rodovia PR-317. Estavam presentes: prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima; os secretários, de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; de Agricultura, Norberto Ortigara e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. Ivailândia, 31-01-14.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Em Três Anos E Meio Foram R$ 1,7 bilhão em obras nas estradas pedagiadas

Paraná - A verdade tem que ser dita. Foi com Beto Richa que as obras do pedágio foram retomadas, depois de suspensas na administração anterior devido a desentendimentos entre o então governador e as concessionárias. O governo Beto Richa não desistiu de nenhuma ação judicial e a relação entre governo e as empresas de pedágio é estritamente comercial, com objetivo claro de beneficiar o Paraná e seus habitantes e fazer valer o interesse público. No governo Beto Richa, os investimentos das concessionárias nas rodovias somam, hoje, R$ 1,7 bilhão. BR-277: duplicação de Medianeira a Matelândia - concluído Duplicação de Matelândia a Ramilândia – obras previstas para esse ano BR-376: contorno de Campo Largo – já entregue  Prosseguem obras de duplicação de 231 quilômetros da Rodovia do Café de Ponta Grossa a Apucarana Duplicação de Mandaguaçu a Nova Esperança – será executado a partir do ano que vem Contorno de Mandaguari - em obras BR-369: duplicação de Apucarana a Jandaia - e...