Pular para o conteúdo principal

Famílias de Nova Esperança participam do sorteio de quadra e lote de 133 moradias

Nova Esperança/PR - Foi realizado na segunda-feira (15) o sorteio de quadra e lote de 133 unidades habitacionais na cidade de Nova Esperança, na região Noroeste do estado. O conjunto faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e será construído por meio da parceria do governo do Paraná com governo federal e prefeitura.
Os investimentos previstos são de R$ 6,6 milhões. O próximo passo é a assinatura dos contratos, que deve acontecer no prazo de um mês e, após os contratos serem assinados, acontece o início da obra.
O gerente regional da Cohapar em exercício, Dante Magalhães, agradeceu a todos os envolvidos que estão tornando realidade o sonho da casa própria. “Este trabalho do governo do Paraná em parceria com a prefeitura e o governo federal tem mudado a realidade de milhares de famílias em todo o estado. Vamos continuar juntos para que mais pessoas possam mudar de vida por meio da moradia”, disse.
O prefeito Gersom Zanusso falou sobre a importância da casa própria na vida das famílias. “Ter um endereço fixo é a melhor coisa que pode acontecer, pois as pessoas conseguem progredir e ter um futuro melhor. Importante que ninguém aqui pense em vender esta moradia que está por vir, é uma oportunidade única”, afirmou.
ANSIEDADE – Os aposentados Tereza da Silva, 58 anos, e José Garcia da Silva, 64 anos, trabalham com cultura do bicho-da-seda para melhorar a renda e atualmente moram em uma casa emprestada. “Não imaginava que realizaria esse sonho com a idade que estamos. É muita felicidade, agora vamos contar os dias para que a gente pegue a nossa chave”, disse Tereza.
A diarista Renilda da Silva, 40 anos, mora em um espaço cedido pela mãe com dois filhos e um neto. Ela conta que já passou por muitas dificuldades e que já não esperava mais ter a sua casa. “É difícil conseguir um financiamento no banco, se não fosse esse programa eu jamais teria a minha casa”, falou.
Benedito Antônio Dias, 67 anos, operador de máquinas, e a mulher Terezinha Dias, 65 anos, moram de favor na casa da filha e não veem a hora de ter o espaço deles. “Sempre quisemos muito um lugar nosso, mas a vida não é fácil e nunca conseguimos uma casa própria. É ruim morar com a filha porque sentimos que estamos atrapalhando, queremos o nosso cantinho”, afirmou Benedito.

Sorteio de quadra e lote

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.