Pular para o conteúdo principal

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher.
Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador.
“Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
O governador enalteceu o trabalho pela Secretaria da Segurança nos últimos quatro anos e destacou a redução no número de homicídios, o combate ao tráfico de drogas e o fortalecimento das policias Militar e Civil, com a contratação de 10 mil novos profissionais. “Quando assumimos, a situação da segurança era caótica e inaceitável. Tínhamos o menor efetivo policial per capita do Brasil. Estamos revertendo essa situação, com investimento, trabalho, diálogo e uma gestão eficiente”, disse ele.

COMBATE AO CRIME – O novo secretário anunciou que uma de suas primeiras medidas no cargo será a implantação de um centro de combate ao crime organizado em Foz do Iguaçu. O órgão funcionará em integração com a polícia de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.
O objetivo, explicou, é blindar a fronteira brasileira e evitar que o Paraná seja rota de drogas e armamentos. “Lei e ordem será nosso lema. Vamos atuar com integração para combater a criminalidade, principalmente, o tráfico de drogas, que é o mal que aflige as famílias paranaenses”, disse ele. O novo secretário disse que irá atuar em três pilares: estrutural, operacional e legislativo.
No legislativo, ele anunciou o envio de projeto à Assembleia Legislativa propondo alteração de leis para incentivar a permanência de policiais com mais de 25 anos de carreira, e outra que prevê o pagamento de recompensa aos policiais que apreenderem armas e drogas.
“Esses são exemplos de ações que iremos elaborar para devolver aos paranaenses a sensação de segurança. Irei trabalhar na rua, acompanhando as operações policiais. Sou policial de campo e sei como é o trabalho”, afirmou Francischini.
Leon Grupenmacher fez um balanço dos avanços na segurança na sua administração. Ele citou como exemplo a implantação dos módulos móveis e a contratação de delegados para todas as comarcas do Estado. 

Governador Beto Richa empossa o deputado federal, Fernando Francischini, como novo secretário estadual da Segurança Pública. Curitiba, 15/12/2014. Foto: Antonio Costa/ANPr

CARREIRA – Na Secretaria Antidrogas de Curitiba, onde atuou de 2008 a 2010, Francischini foi responsável por programas de prevenção ao uso de drogas e de recuperação de crianças e jovens dependentes químicos.
Francischini foi o primeiro colocado nacional nos cursos de formação de agente e também de delegado de Polícia Federal em Brasília. Antes de entrar para a corporação, em 1998, foi oficial do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Paraná.
Participou da operação que prendeu o megatraficante colombiano Juan Carlo Ramirez Abadia e também responsável pela prisão de Fernandinho Beira-Mar e do contrabandista Law Kin Chong.
Foi eleito deputado federal em 2010 e se reelegeu neste. Na Câmara dos Deputados tem forte atuação tanto na proposição de leis para a institucionalização das normas e instrumentos para combater as organizações criminosas, como de fiscalização e controle dos Poderes da República e dos atos do governo federal.
A posse do novo secretário contou com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, policiais federais, policiais civis, policiais militares, guardas municipais e membros da Receita Federal, Ministério Público e OAB, além de amigos e familiares.

Governador Beto Richa empossa o deputado federal, Fernando Francischini, como novo secretário estadual da Segurança Pública. Curitiba, 15/12/2014. Foto: Antonio Costa/ANPrGovernador Beto Richa empossa o deputado federal, Fernando Francischini, como novo secretário estadual da Segurança Pública. Curitiba, 15/12/2014. Foto: Antonio Costa/ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...