Pular para o conteúdo principal

Marchezan: “pichador vai pagar multa pesada”

Responsabilidade. Essa foi a definição utilizada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), para definir o projeto encaminhado à Câmara de Vereadores que endurece as penalizações na legislação para quem suja a cidade. Em seu discurso, durante a assinatura do projeto de lei antivandalismo na abertura da Semana Cidade Limpa, o prefeito ressaltou que a cidade não está limpa, e a culpa é de todos.
“Quem fez isso fomos nós, ou porque uma parte sujou e pichou; ou porque uma parte não fez os investimentos necessários; ou porque nós, que limpamos e cuidamos, não reclamamos o suficiente e deixamos eles sujarem as ruas”, afirmou.
Para o prefeito, todos cometem erros, mas precisam ser responsabilizados. O projeto de lei enviado à Câmara tem por objetivo ordenar mais adequadamente a convivência entre todos os cidadãos. “Pichador vai pagar multa pesada, a Guarda Municipal vai pegar pichador. E quem tem grande patrimônio e suja a cidade também será punido”, disse.
Marchezan lembrou, ainda, que qualquer pessoa poderá colaborar com a prefeitura denunciando quem depreda, picha ou suja as ruas, praças e prédios. “O espaço público não é espaço privado de correntes ideológicas”, citou.
Ao final de seu pronunciamento, Marchezan dirigiu-se aos vereadores, pedindo compreensão para a aprovação dos projetos enviados à Câmara. “Há vereadores que já entenderam a crise que a União, o Estado e o município estão enfrentando. Não esperem de nós o populismo que nos levou ao colapso. Precisamos tomar decisões e vamos tomar decisões para construir um 2018 melhor para todos”, reforçou.
A medida da prefeitura que endurece as leis pra quem suja a cidade ganhou o apoio dos garis: “A gente varre e o pessoal larga tudo no chão. Acho que as pessoas têm de cuidar mais da rua. Tomara que essa lei aí dê um apoio para o nosso trabalho. A gente faz com boa vontade, mas eles não ajudam”, disse Denise da Silva, 40 anos, gari há 11 anos.
“Tem gente que fica fazendo xixi e coisa pior aí pela rua. E sobra tudo pra gente limpar, o cheiro que fica é horrível, tem mais é que multar mesmo”, citou Berenice Cardoso, 50 anos, gari há 11 anos.
“Falta é capricho pro pessoal. Tá certo que tem morador de rua, mas, pô, dá pra ser mais limpo, né? É errado isso de pichar as coisas, a gente vê que ninguém para e fica olhando aquilo, é só sujeira mesmo”, lembrou Gabriel Brito Dias, 53, gari há dois anos.

* Da prefeitura de Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de