Pular para o conteúdo principal

181 Atendimentos, Aeronave Do SAMU, Ajuda Noroeste


Governador Beto Richa inaugura o Samu Regional do Norte Novo, que atenderá quase 800 mil pessoas que moram em Maringá e mais 29 município da região e anuncia a implantação do serviço aeromédico no Noroeste. Participaram da solenidade o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cyllêneo Pessoa, deputados e demais autoridades.Maringá, 26/08/2016.Foto: Orlando Kissner/ANPr

Em apenas 5 meses, o helicóptero disponibilizado por Beto Richa para atender o serviço aéreo do SAMU no noroeste do estado paranaense já fez 181 atendimentos, entre resgastes de pessoas e transportes de pessoas em estado grave.  Muita gente em situação crítica teve a vida salva pela rapidez do transporte até um hospital adequado e pela eficiência da equipe. O uso de aeronaves garante um atendimento até 60% mais rápido em situações de emergência, aumentando as chances de sobrevivência da pessoa. 
A base aérea do Noroeste fica em Maringá e foi inaugurada pelo governador Beto Richa em dezembro do ano passado. É a mais recente das quatro bases do serviço aeromédico implantadas pelo governo no Paraná. “Já temos bases em quatro regiões do Estado e, muito em breve, estaremos anunciando uma nova instalação nos Campos Gerais, para fechar todo o território paranaense. A prioridade é levar cada vez mais serviços de qualidade aos paranaenses”, afirmou Richa. 
Beto Richa lembrou que o serviço contribuiu para o Paraná subir posições no ranking nacional de transplantes de órgãos. “Antes das aeronaves entrarem em operação, éramos o quarto estado com o maior número de transplantes de órgãos. Atualmente somos o segundo.”
Além de Maringá, já há bases em Curitiba, Londrina e Cascavel, com um helicóptero cada uma. As aeronaves fazem transporte de pacientes e de órgãos para transplante e atuam em resgate de pessoas em casos de enchentes e inundações. Todas são dotadas de equipamentos para dar suporte à vida. Além disso, a população conta, também, com um avião UTI, que atende a todo o Paraná. Outras três aeronaves, da Casa Militar, são utilizados para serviço médico, sempre que necessário. 

Somando todas as aeronaves, já foram realizados, em seis anos, seis mil atendimentos em todo o Paraná. 


E ainda quem diz que Richa é um Governo da capital. Qual outro investiu e deu atenção ao Norte e Noroeste do estado como Richa? Na saúde, segurança, infre estrutura, saneamento, educação e todos outras pastas no governo Richa, sempre tratou nós, do interior com toda atenção.  


Resultado de imagem para aeronave samu parana




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de