Pular para o conteúdo principal

Pimentel poderá ser multado em R$ 1,05 milhão em ação de improbidade

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), poderá ser punido com multa de R$ 1,05 milhão caso o Ministério Público Federal (MPF-DF) decida propor ação de improbidade contra o petista. O montante equivale a 100 vezes o salário recebido por ele no governo.
Segundo o jornal Globo, existem contra o governador três denúncias no STJ. Ele poderá virar réu em duas delas por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em processos relacionados à Operação Acrônimo.
Pimentel é investigado também por suposta participação no esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na época em que comandava o Ministério do Desenvolvimento.
Outra denúncia que pesa sobre o petista são as suspeitas de um convênio ilegal firmado em 2004 entre a prefeitura de Belo Horizonte e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar (PM) para implantação de câmeras de segurança na cidade. Na ocasião, Pimentel era prefeito da capital mineira.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas