Pular para o conteúdo principal

Segurança É Questão Do Estado, Por Isso Richa Investiu

A Segurança foi talvez a pasta com situação mais precária que Richa encontrou, quando assumiu o Governo Paranaense em 2011, já que seu antecessor, Requião de certa forma abandonou a Segurança Pública do estado, deixando um vazio de policiais, viaturas, equipamentos... e tudo mais, o Paraná até Richa assumir era o Estado tinha o menor número efetivo de policias no Brasil, um absurdo, um descaço do Governo anterior
Logo no primeiro ano, Richa anunciou a maior contratação de Policias da história do Paraná, sobe o comanda e ajuda do SSP (Secretário de Segurança Pública) Reinaldo de Almeida Cesar, Richa anunciou a contratação de 2000 Policiais Militares e mais 695 Policiais Civis. Policiais contratados para o aumento do eletivo, suprir ausências de policiais aposentados ou encostados. 
Também no primeiro ano de Gestão, Richa anunciou a ativação de dois novos Batalhões, 0 22º Batalhão na região metropolitana de Curitiba e o outro de tremenda importância, o Batalhão da Fronteira em Marechal Cândido Rondon. Em menos de 1 ano, Richa já havia feito mais pela segurança parananense, do que seu antecessor em 8 anos. 
No final de 2015, com o anúncio de contratação de mais de 2800 policiais, o Governo atingiu a contatação de 7505 Policiais, em cinco anos de Governo Richa contratou 5809 Militares e 1696 Civis. Além de que em cinco anos, foram compradas 1500 novas viaturas, além de equipamentos novos e modernos para todos os setores da Policia Paranaense. 
Em janeiro deste ano, Richa anunciou a contração de mais 2736 soldados e a compra de mais 1100 viaturas para o Estado.
Deste 2011 até hoje Maio de 2017, Richa já contratou mais 10800 profissionais para diversas áreas da Segurança Paranaense, além de milhares novas viaturas. Foram implantadas diversas UPS (Unidades do Paraná Seguro) nas regiões mais perigosas do estado, modernização e construção de novas unidades do IML. Também foi implantado o subsidio salarial para Policiais, o que coloca o Paraná entre o estado que melhor remunera esses profissionais. 

-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de