Pular para o conteúdo principal

Sentença de Lula no caso tríplex deve sair em junho

Cinco dias após o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Lava Jato, o juiz Sergio Moro fixou prazos para as alegações finais da ação referente ao tríplex do Guarujá (SP), de suposta propriedade do petista. Como o juiz paranaense costuma dar agilidade às sentenças, a decisão final é esperada para o fim de junho – depois do dia 20.
Segundo reportagem do Estadão, Moro negou também à defesa de Lula e ao Ministério Público Federal (MPF) ouvir mais testemunhas na ação penal do caso. O jornal afirma que a Procuradoria da República deve entregar suas considerações até 2 de junho, a Petrobrás, assistente da acusação, até 6 de junho, e a defesa, até 20 de junho.
A defesa de Lula havia pedido o depoimento da arquiteta da OAS Jessica Monteiro Malzone, mas Moro negou a solicitação alegando “não reputar a prova relevante”. Na decisão, o juiz afirmou que Lula “se defende contra fatos objetivos”.
Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por contratos firmados entre a OAS e a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, os valores foram repassados ao petista por meio da reforma do tríplex do Guarujá. Além do processo do apartamento, Lula é réu em outras quatro ações da Lava Jato.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no Estadão

Resultado de imagem para lula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.