Pular para o conteúdo principal

Tigre conclui treinamento de elite com polícia francesa

Os Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil do Paraná (Tigre), da Polícia Civil, encerraram nesta sexta-feira (5), mais um treinamento de elite. Desta vez, o grupo especializado em antissequestro do Paraná aprimorou técnicas de resgate de vítimas em situações extremas, ministradas pela Polícia Nacional Francesa (Raid). 
Com a experiência de ter atuado nos notórios casos de terrorismo no país europeu nos últimos anos, os policiais franceses participaram, junto com os integrantes do Tigre, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Polícia Militar, de simulações realizadas em locais públicos, como cinemas em aviões. O curso durou duas semanas com treinamentos táticos, práticos e aulas teóricas. 
“A França descobriu novas técnicas com os últimos atentados. Teve de se adaptar a esse novo modo de operar do terrorismo. Trouxemos essa experiência e também aprendemos aqui com o Tigre, que possui essa experiência com o crime organizado. Tanto os policiais do Tigre quando os franceses botaram todo esse conhecimento em uma caixa de ferramenta – digamos assim – e quando precisarmos podemos contar com uma ferramenta mais adaptada a essas situações”, afirmou o adido da Policia Nacional Francesa, Bernard Delbé. Desde 2015, a França enfrentou uma série de ataques como à redação do jornal satírico Charlie Abdo, Boate Bataclan, atropelamentos em Nice e o tiroteio na Champs-Ellysés.
Na avaliação do delegado-chefe do Tigre, Luís Fernando Artigas Jr, o grupo cresceu muito com esse curso, tanto considerando as habilidades pessoais dos servidores, como o trabalho em equipe. 
“O treinamento não trabalhou apenas com o terrorismo, mas com situações de resgate de reféns em situações de risco que nos deixam preparados para as mais diversas formas de ameaça. Houve a troca de conhecimentos de táticas e técnicas com os agentes franceses, mas também tivemos uma integração fabulosa com policiais do Cope e da Polícia Militar, nos permitindo a falar a mesma língua e atuar diante das ações criminosas em uma força-tarefa da mesma forma com técnicas”, afirmou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas