A deterioração política e econômica do Brasil e a transferência de recursos financeiros abaixo do desejado pela União podem motivar o surgimento de um novo país, formado pelos três Estados do Sul.
Sendo os três estados RS, SC, PR grandes forças econômicas e produtivas do Brasil e mesmo assim sofrendo com recursos baixos por parte do Governo Federal impulsionou o Movimento Sulista, que deseja transformar o Sul do país em um novo país.
Afim de medir a opinião dos sulistas, hoje (07) o movimento faz um plebiscito não oficial nos três estados e conforme o número de assinaturas conseguidas, o Movimento Sulista pretende enviara a Brasília pedindo a separação do país.
Mas dificilmente Brasília iria aceitar, pois sem o Sul, o Brasil vira de vez uma Venezuela, essa a verdade.
As urnas serão distribuídas entre os 1.191 municípios. Já os locais de votação estão divulgados no site www.sullivre.org . Nas cédulas de papel, os participantes vão responder com um ‘xis’ se querem (sim) ou (não) que as três unidades da federação formem uma nação independente. Para votar, não é preciso levar título de eleitor. A única exigência é ser maior de 16 anos. A coordenadora geral do Plebisul, Anidria Rocha, reconhece que ele não tem valor legal nem jurídico, uma vez que sua realização não foi aprovada pelo Congresso Nacional. Entretanto, alega que o importante, no momento, é saber o que a população pensa a respeito do tema.
Bom você que é do Sul (PR, SC, RS) tire uns minutinhos, vá até uma urna e vote a favor.
O Sul é Meu País.


Comentários
Postar um comentário