Pular para o conteúdo principal

Governo repassa 32 veículos para os Núcleos Regionais da Educação

Governador Beto Richa, acompanhado pela secretária da Educação, Ana Ceres Trento Comin e demais autoridades, entrega veículos aos Núcleos Regionais de Educação.Curitiba, 18/10/2017Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, 32 novos veículos para os Núcleos Regionais de Educação. Os veículos vão reforçar frota utilizada no trabalho realizado nas 2.100 escolas estaduais do Paraná. Além disso, Richa repassou outros cinco ônibus para a Sanepar, que serão usados em ações de educação ambiental, em diversos municípios do Estado.
O investimento do Estado na compra dos novos automóveis para a educação foi de cerca de R$ 1 milhão. O governador lembrou que desde 2011 foram entregues mais de 100 veículos para os Núcleos Regionais de Educação. “Estamos provendo os meios necessários para reforçar o trabalho dos Núcleos Regionais, garantindo que os nossos servidores possam prestar um serviço ainda melhor”, afirmou.
De acordo secretária de Estado de Educação, Ana Seres, os novos veículos permitirão mais agilidade ao trabalho técnico-pedagógico das equipes nas escolas. “Isso é muito necessário, pois atendemos cerca de 1 milhão de alunos nos colégios do Estado”, disse.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Os novos ônibus para a Sanepar, chamados de Ecoexpresso, serão utilizados no programa do Rio ao Rio. Eles vão circular por todo o Estado para a realização de um trabalho de educação socioambiental com crianças e adolescentes.
“Os ônibus Ecoexpresso levam conceitos socioambientais para comunidades e escolas do Paraná. Na nossa gestão valorizamos ações como esta, que promovem a consciência ambiental e constroem um futuro mais sustentável”, afirmou o governador.
O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, explicou que os ônibus Ecoexpresso são uma importante ferramenta. “A Sanepar, além de investir em todos os municípios em que atua, também prioriza o contato com a comunidade, levando informações relevantes para a preservação dos recursos hídricos”, disse Chaowiche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News